Três Assuntos
Neste início de feriado, vou tratar de 3 assuntos que realmente me preocupam com relação ao nosso Tricolor: Comportamento de parte da torcida; a parada da Copa e a imobilidade na escalação do time.
As notícias que envolvem parte da torcida gremista preocupam. Primeiro, essa ronha com o MP que eu não sei quem tem razão, mas que foi desencadeada pela sucessão de fatos lamentáveis nas organizadas, principalmente. É muito triste e perigoso o momento; a faixa colocada na Goethe é de uma infelicidade que não resiste a qualquer explicação, da mais rebuscada a mais singela. Se havia uma intenção de provocar os ânimos dos jogadores, só demonstrou o despreparo dos autores. Ninguém que gosta de futebol e que viva em sociedade, pode pregar a violência. Gostaria que alguém desse um único exemplo concreto de conquista de títulos, de campanhas satisfatórias que foram decorrentes desta "receita". Tiro no pé, com certeza.
Seguindo; o Tricolor inicia a busca do seu tricampeonato nacional neste Domingo de Páscoa num certame que tem as suas peculiaridades, pois, além de ter uma interrupção pela Copa do Mundo, existe o ineditismo desta parada ser no Brasil. O dado relevante é que ela se dará com 1/4 do campeonato já jogado; então, é preciso entrar a mil, focado mesmo, arranjando ânimo para enfrentar os adversários, ainda que exista a Libertadores no meio das rodadas. O Tricolor tem fresquinho na memória, 2010, quando Silas vinha com resultados bons, campeão gaúcho, avançando bem na Copa do Brasil, até a mal fadada parada da Copa da África do Sul. Deve servir de exemplo.
Encerrando; será que Enderson não vai mexer no time? Por que não? Quem sabe Marcelo; Ramiro, Geromel ou Saimon, Rhodolfo e Wendell; Edinho e Riveros; Luan, Rodriguinho e Dudu; Barcos? Há ainda Zé Roberto. Quem não arrisca, que desocupe a moita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário