" É difícil, é complicado"
A frase mais conhecida de Celso Juarez Roth foi a que escolhi, porque, sem dúvida, é aquela que melhor espelha o momento Tricolor.
O tornado de Abril que assola o ânimo da torcida, turva a visão do treinador e causa vacilos na Direção, ganhou um aliado importante, o número de desfalques defensivos, justamente, quando o Imortal tem o confronto mais importante do ano. Encarar o San Lorenzo sem Wendell e especialmente Rhodolfo é o que se costuma chamar de "prova de fogo". Não sei qual será a formação, mas, à princípio, o negócio é não inventar; Marcelo; Pará, Werley, Bressan e Breno com Edinho virando um terceiro zagueiro é a melhor receita.
O Grêmio pode sair vencedor ou vivo de Almagro, se jogar concentrado, atento, marcando as principais individualidades do time argentino e principalmente, não abdicar de atacar. Um revés de 1 a 2, pode significar a classificação, uma semana depois. Então, é jogo para inteligentes.
Por fim, às vezes, desconfio que não entendo nada de futebol, porque, se existe uma posição em que temos excesso é a de volante. Volante para vir, só liberando alguns, isto, depois de tapar o furo da zaga e encontrar alternativas para as ausências de Marcelo Grohe e Hernán Barcos.
Apesar de tudo eu estou, na medida do possível, otimista com o jogo de amanhã. Acho que se não com a vitória, o Grêmio arranca no mínimo um empate lá. E daí teremos 1 semana (jogaria Brasileiro com time reserva) para botar a casa em ordem, atacar os problemas e fazer as correções possíveis.
ResponderExcluirSobre a escalação, concordo que não deve haver invenções, tão pouco colocar jogadores sem ritmo no início da partida. Da escalação citada, ao invés do Bressan, jogaria com o Geromel... Ou até com o Saimon (não sei se viajou). Acho que ambos tem mais "rodagem" na pressão que o ex juventudista.
Até acho que pra este jogo não deve ocorrer uma tragédia, embora as ausência que deverão ser E MUITO sentidas, mas pro restante do campeonato minha fé no Enderson findou. O que não findou mesmo foram as más-notícias e a última dá conta que o Tite não treina time nenhum antes da Copa, daí fica a questão, dá pra segurar o rojão com o Enderson até a volta do Felipão?
ResponderExcluirPJ!
ExcluirDá para segurar, sim. Tem a parada da Copa, o negócio é chegar vivo até lá.
Aí que me refiro bruxo, chegamos vivos?!
Excluir