Ainda sobre a lateral direita
Sem Pará (que tinha muitas restrições), nem Patrick, o lateral do Galo, que atuou pelo Sport Recife em 2014, além de abrir mão de Tinga, o Tricolor se volta para Matías Rodriguez.
Acho ótimo; pois tenho comigo a convicção de que não se abandonam as convicções sem serem bem testadas, pelo menos, se as razões originais de suas fundamentações, não tenham ficado pelo meio do caminho.
Lembro no início da década de 90, quando atuava numa empresa poderosa, que a muito custo, "roubou' o gerente de marketing de uma concorrente, que era líder do segmento. Passados apenas 4 meses, sem que houvesse um motivo extra, demitiram o cara. Achei um equívoco tremendo, porque chefias intermediárias para cima, precisam de tempo para mostrar o potencial. O tempo reforçou a minha "tese", pena que o colega ficou no desvio durante aquele resto de ano.
Serve o mesmo para o futebol; trazer Pedro Geromel, Matías Rodriguez, Giuliano e outros, que possuem um currículo de respeito e não estão em final de carreira, tirar conclusões por 3 ou 4 apresentações ou, pior, tirá-las pelos treinamentos, só demonstra a imaturidade dos dirigentes e comissão técnica.
Para liberarem jogadores com idade inferior a 30 anos com passagens pelo futebol europeu, sem antes, firmarem convicção, é um erro primário e nocivo ao clube (sempre fazendo a ressalva da ausência de fatores extra-campo desabonadores).
Ao darem chance ao argentino, o Tricolor está dando chance também, ao bom senso.
Aqui na América do sul o cara só jogou em time de primeira linha.
ResponderExcluirVerdade, Glaucio!
ResponderExcluirE o interesse do Boca deve ter algum sentido.
O que me impressiona é a falta de planejamento do clube, o cara passou de dispensado para titular em um mês e sem fazer um único jogo.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirTambém pensei nisto, mas olhando outras notícias na mídia, desconfio que ninguém da Direção falou. É como essa história do Patrick no Inter, a ZH que divulgou até o tempo de contrato (3 anos), já está recuando.
E agora essa...
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/12/matias-reforca-desejo-de-deixar-o-gremio-e-ir-ao-boca-quero-jogar-la.html
PJ!
ResponderExcluirVolta a situação do Máxi, ou seja, se quer ir embora, melhor. Ninguém é obrigado a ficar, para ficar, tem que estar satisfeito e "focado".