A saída de Marcelo Moreno
Fiz questão de colocar o marcador deste espaço como "Opinião", porque na maioria das vezes, ele é, embora, tenha um pouco de informações. Por isso, fico à vontade para expressar aqui, minha indiferença quanto à saída de Moreno do Grêmio. Se a proposta for boa para o clube, por que não?
O atual camisa 9 nunca me inspirou confiança; jogador dependente da bola à sua frente, para sua estatura, cabeceia mal, enfim, funciona num time ajeitado como o do Cruzeiro.
Além das questões técnicas, mostrou-se pouco à vontade no clube, o que é normal, dada a forma com que saiu do Grêmio. Isso, também contribui para o meu pequeno entusiasmo pela permanência do boliviano.
Fica a pergunta: Sem Barcos e Moreno, com quem fica a camisa 9?
Eu buscaria um centro-avante experiente, final de carreira, barato, mas com biografia, para ensinar os novos Lucas Coelho, Luiz Fellipe, Everaldo a arte de fazer gols. Ainda, testaria uma formação com Éverton como centro-avante num esquema em que Lincoln e Luan tivessem mais liberdade para a criação. Neste caso, promoveria a volta de 3 volantes com Douglas no banco.
Repito; como é apenas opinião, nada impede de eu quebrar a cara e Moreno arrebentar, mesmo que seja contra o fraquíssimo Avenida, pior time do certame, virtual rebaixado.
Tem dois lados nesta questão e o primeiro ponto é o tal do planejamento: o erro não é a dispensa do Moreno, o erro é de dois centro avantes não sobrar nenhum e você ser obrigado a ir às compras. Logo, no meu sentir, o erro foi a dispensa do Barcos.
ResponderExcluirMas agora tem o outro lado, o salario de ambos era incondizente com os padrões atuais, neste ponto é algo compreensível se livrar destes dois enroscos.
PJ
ExcluirNão considero erro, porque o Grêmio, assim como outros clubes, estão reféns.
A tática é bem simples; chegam no atleta e oferecem uma grana altíssima, a lei prevê pré-contrato antes dos 6 meses finais, então, não tem como segurar, senão sai de graça no final. Cobrir proposta; impossível.
A lei facilita esse tipo de situação. O Cruzeiro bem estruturado, salário em dia, competitivo, ainda assim perdeu os seus principais jogadores.
No caso do Tricolor, fica mais fácil ainda, mas não tem como evitar. Pelo menos, no mercado brasileiro.
Chega a ser engraçado ouvir o Batista, como sempre, claro, ele achou que não foi nem falta o lance da expulsão, após tentar - com muito dificuldade - explicar seu ponto de vista o narrador vaticina, meio constrangido: é a opinião do Batista. O cara não tem credibilidade nem entre os colegas.
ResponderExcluirLincoln e Luan, sem mais.
ResponderExcluirErazo tá me dando uns sustinhos.
M. Polivalente é destrabelhado.
Galhardo infiltra bem, mas o "pegar bem na bola" tá me saindo igual os "chutes" do Bastos e Gago.
Tira esse boliviano pelamor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAtraso de vida do caralho!
ExcluirCada lance o indio véio perde a metade do valor do passe.
Excluirkkkkkk
Excluirtres chances, um gol.
Três? Eu mesmo contei quatro ou cinco. Sem contar o "domínio de bola no peito".
ExcluirChance clara, na frente do goleiro, contei só três, o do drible, o chute por cima e o gol.
ExcluirA do gol contra? "Só três" Gláucio? Três, pro Grêmio, é um Oasis, ainda mais quando das três ele não teve que criar nenhuma
ExcluirA do gol contra não foi chance fio, ele nem chegou na bola.
ExcluirAno passado era essa a defesa pro barcos, quando ficava jogos seguidos sem marcar...
Pois é, "ele" não chegou na bola...
ExcluirA defesa pro Barcos é que ninguém criava chances pra ele e das que ele criava, se não tivesse um aproveitamento acima da média, era pau...33% de aproveitamento é bom?
Se for todo jogo, é bom sim. Penalty não conta. 50% é ótimo, 100% é perfeição!
ExcluirEsse Everton joga demais!!!!
ResponderExcluir[2]
ExcluirLincoln também, Luan é banco.
Glaucio
ExcluirGosto do Luan; acho muito promissor.
Mas esse ano tá muito abaixo, e nervosinho, fominha. É uma boa opção, mas quero ver o Éverton ter sequência.
ExcluirComo tá a cara, bruxo ?
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirFeliz com a atuação do Moreno,, sem ele, o Grêmio dificilmente venceria hoje. Tomara que não seja pontual como foi o Gabiru, para ficar num único exemplo.
Mas o jogo dele é esse mesmo, trombada, imposição. Mas o salário é caro se compararmos com os benefícios.
ExcluirEu acho que não precisa trazer ninguém. Coelho dá conta.
ResponderExcluirO que houve com o Coelho? Nem no banco. Ele é melhor que o Everaldo.
ExcluirFalaram em lesão.
ExcluirLesão. Sentiu o joelho ou coxa.
Excluir