Grêmio despacha CRB
E Pedro Rocha "abraçou a causa" como eu mencionei na postagem anterior. 3 a 1. Fez dois e Luan marcou o primeiro.
Uma partida que em geral, não animou. A vitória serviu para apresentar um atacante: Pedro Rocha, que marcou o segundo, batendo de dentro da meia lua no canto direito do arco, no terceiro, recebeu um merengue de Luan na pequena área e tocou pelo meio das pernas do goleiro. Gols de atacante oportunista. O primeiro foi de Luan, que recebeu um belo passe de Giuliano e fuzilou na marca do pênalti. Aliás, Luan foi o dono do jogo, mas nada de excepcional.
O 3 a 0 do primeiro tempo, determinou a desistência do time gaúcho de jogar o restante da partida. Até passou a impressão de falta de pernas. Fica interrogação para as próximas jornadas.
Individualmente, Luan, Pedro Rocha pela efetividade, Maicon mais liberado e os laterais em jornada levemente melhor do que em anteriores.
De negativo ficou a nova lambança da defesa, o lado esquerdo vacilou, Maxwell se antecipou à zaga e Marcelo Grohe ficou no meio do caminho. O alagoano fez o tento de dentro da pequena área. Lamentável.
De positivo, a fatura liquidada e a luz de esperança que acendeu com a presença de Pedro Rocha com a 9. Merece mais chances.
Parte da entrevista de Luiz Felipe, trecho extraído do Correio do Povo:
ResponderExcluir“O primeiro tempo foi muito bom, o segundo, não. No segundo, tivemos alguns vacilos. Jogamos a bola mais atrás do que no primeiro, quando forçamos muitas situações de contra-ataque ou de jogadas trabalhadas. Mudamos a forma de jogar com uma alteração tática no sentido estrutural da equipe e deu resultado, pois, pelo menos, eliminamos o jogo de volta. Dá um tempo para a recuperação de alguns atletas. Vamos ver se conseguimos repetir contra o Coritiba”, declarou o técnico.
Vimos o mesmo jogo, desta vez.
Tinhas pedido Pedro contra o Inter bruxo? Ou era Everton?
ResponderExcluirPedro Rocha.
ResponderExcluirPedi o Pedro Rocha no primeiro Grenal do ano, também 0 a 0, aquele que o Felipão surpreendeu e entrou com o Mamute.
ExcluirDesde o início achei o meio um pouco atrapalhado, errando passes bobos. De bom, fica a efetividade do ataque, a objetividade do Luan quando pega a bola numa faixa mais adiantada do campo. Maicon foi menos ruim do que Douglas vinha sendo, a vaga em aberto no meio, por hora, é a do 2º volante.
ResponderExcluirAgora, que coisa engraçada, levamos o gol logo após a entrada do Douglas. E a partir dali, o que se viu foi algo parecido com o que ocorreu contra a ponte, com a diferença de que ontem tivemos uma chance de fazer o 4º e liquidar de vez. Será que os jogadores não tem capacidade de trocar passes pra matar tempo?
De levar a bola até a linha de fundo e segurar por lá? (Giuliano fez isso uma vez)
Falta liderança dentro de campo para segurar a bola na zona morta. A vitória foi importante para tirar a última impressão (Ponte Preta); falta fazer um bom jogo, especialmente com vitória contra o Coxa, Sábado.
ExcluirMeu medo é a Direção achar que com algumas vitórias, não precisa contratar.
Nesse sentido a derrota no gauchão foi "boa".
ExcluirEu esperava essa liderança por parte do Douglas, errei feio na minha "previsão".
O Douglas não tem temperamento para liderar o time; poderia fazê-lo através da técnica, mas ele é um eletrocardiograma.
ExcluirNão precisava nem liderar, apenas acalmar, tocar a bola, orientar pra matar tempo.
ExcluirNão dava tempo do Marcelo chegar na bola, o cruzamento foi próximo da goleira. Se ele se pocicionasse no meio da área pra cortar, o cara teria ângulo pra chutar em gol.
ResponderExcluirO Marcelo é o menos culpado no lance, o problema maior é o cara receber no meio de um bolo de gremistas e achar o companheiro sozinho na área.
ExcluirTava lendo a placar desse mês hoje, numa sala de espera. Tem uma matéria sobre o Tite, em que, entre outras coisas, falam daquele 5x3, em que o Corintia vencia por 5x0 contra a Penapolense, e levou três gols.
ExcluirSe até o incensado Corintia do Tite faz dessas, acho que dá pra aliviar um pouco pro Felipão né?
Glaucio
ExcluirE o Corinthians? Tite, realmente não segurou a onda, desta vez.
Pois é, não tenho acompanhado os jogos, mas um time do tamanho e preço do Corinthians atual não pode perder pro Guarani da maneira como foi.
ExcluirDeve ser problema extra-campo, desta vez, o Tite não segurou a onda de atraso de salários como ocorreu no Caxias em 2000. Coringão é outro departamento; só tem cobra criada.
ExcluirAgora eles vem forte nas outras competições, azar nosso!
ExcluirMais um motivo pra apostar na Sula.
ExcluirGlaucio
ExcluirDá para lutar até pelo título do Brasileiro, faltam ajustes e apostar mais na base.
Repararam no lateral direito do CRB ?
ResponderExcluirÉ o velho Paulo Sérgio, que, ao menos cobrava falta.
ExcluirCoitado, eu tinha pena. O que não justificava o não aproveitamento do Mattioni.
Excluir