Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Opinião


Classificação veio pelas mãos de Marcelo Grohe

Recém finalizada a partida do Grêmio e a certeza que eu tinha da classificação, quase não se concretizou por uma jornada sofrível do Tricolor.

O Criciúma é ruim de chorar; correrá riscos de rebaixamento na Série B, mesmo assim, teve várias chances de marcar e perdeu uma a uma delas.

Até o gol único do confronto veio de um erro de Pedro Rocha, que dominou mal, mas a pelota tomou a direção do arco. Há méritos na jogada de Giuliano e Luan e também, do autor do gol por estar bem posicionado. Um raro momento de alegria nos dois tempos.

Individualmente, Pedro Geromel foi disparado o melhor, secundado de longe por Douglas, o resto foi razoável apenas. Até Marcelo Grohe que teve pouco trabalho nos 90 minutos, foi salvo pela trave numa vacilada na etapa inicial.

Fernandinho se superou, errou tudo, felizmente nas cobranças livres, acertou a sua. Braian, nem isso. Para a sorte gremista, Paulo Sérgio e o goleiro Luiz, erraram bisonhamente.

Uma menção especial para Marcelo Grohe, que durante a semana foi muito criticado, diria que justamente criticado e hoje, na hora que mais o clube precisou, compareceu de forma efetiva. Ameniza a pressão decorrente das suas últimas participações.

Mérito dele, que demonstrou uma calma ainda não vista nestas ocasiões; sinal que evoluiu neste quesito.

Grohe e Pedro Geromel, as grandes boas notícias da noite. Agora é buscar o G-4.

A classificação veio e a volta ao G-4 é uma boa possibilidade, mas não dá para se iludir. 

O elenco precisa de reforços; com a saída de Rhodolfo, essa necessidade aumenta um pouco mais.

18 comentários:

  1. Temo que tenham feito a "escolha" errada. Agora é torcer por afirmações de jovens e evolução do time. Ou esquecer 2015 em questão de título.

    ResponderExcluir
  2. Desanimante, não tem muito o que dizer.

    ResponderExcluir
  3. PJ-Glaucio
    O Tricolor é cabeça de chave; imagina pegar o Ituano. Com mais camisa e sorte, pode chegar às quartas, aí serão 6 jogos apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo

      Bruxo: Agora restou a Copa do Brasil! A diretoria tem que reforçar o time para enfrentar as pedreiras vêm pela frente. Em termos de logistica, seria melhor enfrentar o Figueirense do que o Paysandu. Mas em termos de tradição é melhor pegar o Tupi de Juiz de Fora/Ceará e Ituano. No entanto, podemos pegar Santos/Sport e Vasco.

      Excluir
  4. Leonardo
    Se tivermos sorte no sorteio, poderemos encaminhar a vaga para as quartas, mas, pelo que vimos ontem, sem reforçar, só por milagre.
    As reposições não conseguem dar sustentação ao time, ontem, Fernandinho e Braian foram sofríveis, Edinho será sempre uma das últimas alternativas.
    Restam para ser testadas Maxi e Lincoln, já que Mamute está fora. O lateral esquerdo é muito modesto; a seu favor, apenas a calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo

      Bruxo: Outra potencial pedreira é o Palmeiras. Aí a vaga para as quartas está ameaçada.

      ******
      A calma do Marcelo Hermes parece, muitas vezes, falta de intensidade, especialmente na marcação. Ontem ele foi muito facilmente envolvido pelo atancante do Criciúma. Se o Roger conseguir "pilhar" o alemão ele pode crescer. No entanto, nesse ritmo atual, acho que serve apenas para compor elenco.

      Excluir
    2. Problema do Marcelo Hermes é um só: falta recurso.

      Excluir
    3. Leonardo
      E o Júnior? O que há com ele? Eu não algumas coisas, se está no grupo, está apto a jogar.
      Não gosta da história que o cara tem problemas extra-campo. Se tem, prejudica no 11 e no banco, também. Se está no banco, pode ser utilizado.
      Sobre o Palmeiras, é o grande favorito para Brasileiro e Copa do Brasil, mas num mata-mata, tudo pode acontecer.

      Excluir
    4. Pra copa do Brasil precisamos de um matador, mata-mata precisa de matador.

      Excluir
    5. Leonardo

      Bruxo: As lembranças que tenho do Júnior nos profissionais não são boas. Ele nos times sub-20 do Grêmio era destaque e jogava muita bola. A ultima partida que o Júnior jogou foi muito fraca (derrota para o Coritiba) e Filipão sacou ele do jogo ainda no primeiro tempo. Mudou o técnico e o status dele permanece o mesmo. Pode ser que o profissionalismo subiu na cabeça do jogodor.

      Excluir
    6. Leonardo
      Então estamos no mato sem cachorro; veja! contra o Sport, se considerarmos a defesa recente: Grohe;Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, não teremos nenhum confiável, pois parece que o Grohe e o Geromel tomaram o terceiro amarelo; ficaria Tiago; Galhardo, Thierry, Erazo e Marcelo Hermes. Muita troca.

      Excluir
    7. Ainda mais na zaga, onde entrosamento é primordial.

      Excluir
    8. Glaucio
      E o Sport será um grande teste, porque é forte ofensivamente.

      Excluir
  5. PJ
    Posso estar enganado, mas o Marcelo Hermes não é lateral para clubes da primeira divisão.

    ResponderExcluir
  6. O Palmeiras está empilhando camisas 9; impossível o Grêmio não encontrar um.

    ResponderExcluir