Grêmio, o intruso do G-4
O título do post pode induzir aos leitores que seja algo negativo; pois não é; pelo contrário: É um elogio. Por que?
Porque é só a gente dar uma rápida pesquisada na internet, desde o início do campeonato, lá em Maio, e é só pauleira, quase ninguém presta no clube, então, se ele é tudo isso, manter-se no G-4 por tanto tempo e no momento, há 6 pontos do quarto lugar, faltando 6 rodadas, realmente, é um feito.
A exemplo de Renato em 2013, quando o Tricolor foi vice, havia um flamante e justo candidato ao título, que confirmou; deu Cruzeiro. Não houve injustiça.
Agora, há o Corinthians, o pessoal deu uma ensaiadinha, especialmente a imprensa gaúcha, que o clube de Tite estava sendo favorecido, mas é só ver um jogo do Timão, que se tem a verdade à frente dos olhos. Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto são injustiças na convocação? E Jádson + Vagner Love? Rodriguinho não é uma ótima alternativa de banco?
O mesmo ocorre com o Galo Carijó mineiro. E o São Paulo de Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Michel Bastos, Bruno, Ganso, Pato e Luis Fabiano? Centurión no banco? E Alan Kardec + Rogério, o atacante que veio do Náutico?
Nem vou tocar no nome do Palmeiras e suas 24 contratações mais Marcelo Oliveira.
Roger faz milagres. Olhem o que ocorreu ontem; que alternativas consolidadas o técnico gremista tinha para mudar o jogo? E os laterais são muito fracos (eu concordo)? Bom! Que tal as opções, Marcelo Hermes e Lucas Ramon.
O Imortal tem que fazer um esforço fantástico para se segurar no G-4, rezar para que Geromel e Luan não se machuquem, pois este último é a centelha de criatividade do time. Fora ele, quem cria?
Deixem Roger trabalhar, assim como Muricy fez entre 2003 e 2005 com um pequeno lapso de ausência no Inter. Fez um grande trabalho, concordam? Pois só ganhou Gauchão, entretanto, deixou pavimentado o caminho para os maiores títulos do Coirmão.
Encerrando, o Glaucio deu a notícia da integração no elenco principal de Tontini. Reproduzo aqui uma postagem de Janeiro, quando eu já o elogiava; vide (Grêmio avança na Copa São Paulo). É uma grande promessa.
Deixem Roger trabalhar. [2]
ResponderExcluirAnotem aí: Felipe Tontini e Batista vão fazer "chover" no Grêmio. É só darem chances a eles. O problema é esse. Alguém cascudo terá que sair. E como ambos são do GRÊMIO B, certamente há interesse que outros do profissional permaneçam. Essa eu pago para ver. Infelizmente, nossos dirigentes não conseguem deixar os cascudos de fora. Esperem e verão.
ResponderExcluirO problema é o comprometimento com empresários; só isso justifica a contratação do Vitinho. Algum favor devido ou pior.
ResponderExcluirE o Lucas Coelho sumiu ou está lesionado,porque ser banco do Zé Love Eduardo é dose.
ResponderExcluirBruxo, dia 18/10, entrou no lugar do Erik, contra o Santos. Está lá, na reserva do Goiás...
ExcluirBaita erro terem emprestado.
ExcluirAchei que ia estourar lá no Goiás.
ResponderExcluirPois é, no Goiás. Mas não é pior do que Braian nem Vitinho.
ExcluirGlaucio
ExcluirCertamente não é. Emprestar para ganhar experiência e ter sequência não foi o erro; o erro foi na contratação do Braian. O Vitinho foi sacanagem, tem gato na tuba.
O problema de emprestar para times ruins, é que se o jogador não for muito acima da média, vai ter o desempenho influenciado pela parceria.
ExcluirComprovou-se que não era essa calamidade toda o time Bruxo, mas, como dizia Ricupero, "o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde", coisa de gente sem escrúpulos.
ResponderExcluirNo mais faltou o que se dizia que faltaria - grupo. Some-se a isso algumas opções táticas equivocadas, um clube financeiramente quebrado, um início claudicante e bola pra frente.
Sobre o ano que se avizinha, até agora muitas especulações, como sabemos a maioria delas costuma não se confirmar e no mais das vezes não passam de chutes, mas alguns nomes aventados são bem interessantes.
PJ
ExcluirFecho com o teu comentário:
- Não era a calamidade que pintavam
- Falta grupo
- Alguns nomes especulados, não vão confirmar
- Alguns são interessantes, especialmente, Leandro Castán, excelente zagueiro. Melhor que Rhodolfo.
Esse mesmo, não sei o atual estado mas no Corinthians era acima da média.
ExcluirO tal que fez cirurgia no cérebro?
ExcluirFoi convocado por Mano e Felipão.
ExcluirEle era muito bom e era inteligente, mas com esse negócio da cirurgia tem que avaliar né
ExcluirA princípio não era problema neurológico, e sim vascular. Senão a chacota viria.
ExcluirDeve ter voltado a jogar esse ano, foi em dezembro.
Glaucio
ExcluirDeve estar recuperado.
Dos que estão atrás, o São Paulo é o único que eu julgava como tendo um time titular melhor do que o nosso. Mas tem mais grupo, assim como Palmeiras, e de repente até o inter.
ResponderExcluirA verdade é que a mediocridade toma conta do campeonato.
Como o Pj disse, Roger se atrapalhou quando precisou usar as poucas opções do grupo, nem tanto pelos desfalques, mas na queda de rendimentos de alguns titulares.
Até pouco tempo eu vislumbrava uma 2016 promissor, comecei a ficar com medo.
Gláucio, mas mediocridade não pode ser desculpa, o futebol brasileiro é assim há tantos anos que nem se pode calcular, não dá pra neste estágio vir falar de mediocridade, fica parecendo que no começo do ano especulávamos Messi e CR7, o que é mentira. Pode-se atribuir a campanha a qualquer coisa, menos "à mediocridade do campeonato", isso parece desculpa de quem errou prognóstico, o que não é o teu caso.
ExcluirContinuo com a mesma opinião em relação ao próximo ano, embora a reestruturação das finanças continue, o objetivo de um clube é mais do que óbvio: títulos. Conclusão definitiva sobre o que nos espera depende das contratações.
Mas em momento algum usei mediocridade como desculpa.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirMas tem crédito, acho que o Roger pelo pouco tempo na direção técnica, está dando um banho, apesar de erros pontuais como ceder na titularidade de Tiago ou algumas trocas durante a partida. Imagina esse cara com mais um ano e bons reforços. É o caminho.
Se for parar pra pensar está tudo dentro de um cronograma conhecido pelo torcedor lá em janeiro, o discurso da direção não mudou em momento algum e Bolzan seguiu a risca o tal "planejamento de reestruturação financeira do clube". É claro que em alguns momentos o desempenho do time nos permitiu sonhar com vôos mais altos, mas iludido ninguém foi, tivemos um 2015 saudável, a confirmação da gestão da Arena seria o encerramento com chave de ouro. 2016 permito-me exigir título.
ExcluirCom toda a certeza, bruxo, tem crédito, apesar dos poucos erros, se errou, foi porquê tentou fazer algo. Não entendo a simples constatação (muita fácil de fazer hoje) disso, como crítica.
Excluir