Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Opinião



Aquilo que eu vejo - segunda parte

Foi acidental, portanto, não estava programada uma segunda parte da crônica de ontem, mas ela se torna procedente à medida que o cavalo passa encilhado para o Grêmio entrar nos eixos, "botar o seu bloco na rua", senão, vejamos:

- Está mais próximo o final do enredo empreiteira- Grêmio no caso Arena

- Bolzan Jr. implementou uma política de austeridade nos gastos, se antecipando à crise brasileira e local e o clube respirou melhor nestes 12 meses. Tem clube com dívidas em dólares, imaginem!

- Mesmo atirando na igreja e acertando no padre no episódio "vem Cristóvão, vem Doriva" e quem veio de fato foi Roger; com ele, Bolzan Jr. encontrou o treinador ideal para o momento azul

- Com um elenco modestíssimo, o Imortal se classificou para a Libertadores da América contra todos os prognósticos dos entendidos

- 2015 afirmou definitivamente Luan, Geromel e Walace, tirou do limbo Galhardo e Maicon,  descobriu Pedro Rocha; também deixou uma nesga de esperança, quanto ao aproveitamento em 2016 de Raul, Tontini, Batista, Lincoln, talvez Éverton e Yuri Mamute

- Luan poderá ser o "pote de ouro" no final do arco-íris em Janeiro, na janela européia

- Metemos históricos 5 a 0 no rival, algo que só aconteceu no segundo Grenal, lá em 1910. Isso não tem preço

Entretanto, todos os acertos dessa Direção serão inúteis, se os próximos degraus não forem escalados e eles indicam uma reformulação imediata e quase integral do quadro titular.

A situação é semelhante ao Vasco, que subiu da Série B, achando que a toada seria a mesma na Divisão principal. Deu no que deu.

Na Libertadores, o furo é mais embaixo.




6 comentários:

  1. Neste ano o torcedor engoliu algumas coisas em seco e aceitou outras, sempre em prol do reequilíbrio financeiro.
    Final do ano nos contentamos com vaga e mesmo com pedido de suplementação que passa dos 50 milhões continuamos assim, crentes na readequação.
    Eis que agora a notícia da compra do Maicon por "módicos" 4 milhões.
    Não sei se é verdade, não sei se concretiza, de toda forma em 2016 título é obrigação. Este é o sentimento que tenho colhido na torcida, muito se relevou - merecidamente - em prol desta adequação de contas muito bem promovida pelo presidente Bolzan Jr., mas a justificativa findou.
    Só num exercício de imaginação, daqueles que tem muito pouco de concreto, imaginem o que se faria com 04 milhões e meio e um salário de 500 mil? Fosse eu...Conca ou Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart ou Jonas ou compra de Alan Ruiz e, dispensando o Douglas, me sobrava um troco pra colocar Nenê no banco, este sim experiente e vencedor, que tal?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema pra trazer gente de fora é a cotação do Dólar, na atual, esses 4,5 mi do Maicon são mixaria.

      Excluir
    2. Glaucio
      O que eu acho é que a LA é uma vitrine fantástica, que se o Grêmio souber trabalhar bem, leva vantagem sobre outros clubes.

      Excluir
  2. PJ
    Perfeito! Com esses "pilas" para o Maicon, dá para fazer muita coisa melhor.
    Gostaria de contar com ele, mas como escrevi, tem que ser na realidade do Grêmio e condizente com a bola que ele joga. Não é nenhum craque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a tal "piramide de Maslow" (e o Bruxo entende disso), primeiro as necessidades mais básicas e no Grêmio, quais são?
      Isso me lembra os últimos anos, perdíamos infindáveis dias discutindo a defesa (que sempre se manteve entre as melhores em qualquer competição) e ignorávamos o repetido insucesso dos ataques (novamente somos o segundo pior do brasileirão). O resultado? Seguidamente eliminados sem fazer um mísero gol. Tem quem mereça.

      Excluir
  3. PJ
    Realmente, se a grana está escassa; que se gaste com um centroavante e um grande camisa 10.
    Vejam o Corinthians, campeão com Edilson na lateral.

    ResponderExcluir