Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Opinião



A formação do elenco gremista

Observando a movimentação deste período, onde o grupo profissional do Grêmio está em férias, percebemos que Roger arregaça as mangas, despreza os dias de folga e parte para investir na formação do elenco azul  para 2016.

Acerta em cheio ao observar o time sub-20 que está na semifinal do Brasileiro da categoria. Além de turbinar o ânimo da gurizada com o peso de sua presença, retira elementos para as suas conclusões, quanto ao aproveitamento dos juniores no time de cima.

Wesley e Raul, laterais direito, Arthur e Kaio, volantes, os atacantes Tontini, Tilica, Nicolas Careca e Batista, são apostas que, com certeza, poderão compor o plantel profissional, evitando que o Tricolor invista em nomes no mercado, que viriam sob o signo da incerteza para integrar, talvez, apenas o banco de reservas. 

Como sempre escrevemos; se é para contratar, que sejam jogadores melhores do que os da base, senão, é burrice ou (eles são) portadores de interesses escusos, alheios ao bem-estar do nosso clube.

Além disso, preenchendo o grupo com atletas da base, sobrarão recursos para investimentos certeiros, pontuais como por exemplo, um meia incontestável e um atacante "cascudo".

A montagem de um elenco deve sempre iniciar pelo que se tem na base. Talvez, por isso, essas categorias sejam chamadas de base, afinal, é onde tudo começa: Pelo alicerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário