Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Opinião



As primeiras movimentações

Li na mídia, opiniões céticas com relação ao trabalho da Direção gremista; todas definindo com lentas as movimentações na busca de reforços para a disputa da LA ou mesmo na preservação de alguns talentos do time deste ano.

Confesso aos amigos, que não cerro fileiras com este tipo de sentimento; primeiro, porque entendo que o acréscimo do grupo tricolor está na figura do treinador, segundo, porque não vejo futebol diferenciado em Galhardo e Erazo, que justificassem grandes envolvimentos tanto de empenho, quanto de aporte financeiro. No mercado, o Imortal poderá ter atletas mais baratos e superiores a essa dupla.

Prosseguindo; Pedro Geromel e Maicon, esses sim, fizeram a diferença no desempenho do grupo gremista. E aí, a grande notícia, ambos ficam. É golaço da Direção.

Os dois estrangeiros buscados e perdidos, não me entusiasmaram, não porque sejam ruins, isto eu não sei, mas pelo negócio de risco. Tudo bem! A grana é dos investidores, mas, se não "vingarem" no time, quanto tempo levaremos (torcida, mídia e Comissão Técnica) para chegarmos a conclusão que não servem.

Com a possibilidade da vinda de Wallace, um lateral ofensivo e de boa técnica, a renovação de Douglas (dependendo dos componentes do grupo, amanhã no sorteio), Bobô desencantando e Lincoln confirmando o que se espera dele; o Imortal tem um esboço de time para começar o torneio mais famoso da América.

As notícias, afinal, não são tão tenebrosas como pinta a mídia.

Finalmente, gostaria de lamentar o passamento de Flávio Basso, músico fundador do TNT e Cascavelletes, gênio que conheci no início de carreira, há mais de 30 anos em Porto Alegre.

Um abraço aos familiares. Obrigado, Júpiter Maçã, Júpiter Apple, Flávio Basso.

5 comentários:

  1. Dizem que necessitam ser certeiros, um cartucho único, um tiro e um tombo. O importante pra mim é que o grupo esteja pronto na reapresentação, se até lá vier o atleta que vai fazer a diferença, bom, daí passo a especular de forma mais concreta nossas chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Estou cada vez mais convencido, que o melhor time da LA, não é o que ganha. Vide o River Plate de agora e o Inter de 2010.
      O San Lorenzo do ano passado, idem.

      Excluir
  2. Concordo, antes não trazer ninguém do que contratar mal. Só acho que a saída de Douglas não seria uma perda relevante.

    Por outro lado, 7 milhões pelo Maicon? Demasiado...

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    Li que 7 milhões é para inglês ver; na real, não passou de 5 parcelados em 12 meses.

    ResponderExcluir
  4. Complementando; se os valores pagos ao Douglas forem condizentes com a bola que está jogando, tudo bem; só não podem achar que ele é a solução para a "10".

    ResponderExcluir