As primeiras movimentações
Li na mídia, opiniões céticas com relação ao trabalho da Direção gremista; todas definindo com lentas as movimentações na busca de reforços para a disputa da LA ou mesmo na preservação de alguns talentos do time deste ano.
Confesso aos amigos, que não cerro fileiras com este tipo de sentimento; primeiro, porque entendo que o acréscimo do grupo tricolor está na figura do treinador, segundo, porque não vejo futebol diferenciado em Galhardo e Erazo, que justificassem grandes envolvimentos tanto de empenho, quanto de aporte financeiro. No mercado, o Imortal poderá ter atletas mais baratos e superiores a essa dupla.
Prosseguindo; Pedro Geromel e Maicon, esses sim, fizeram a diferença no desempenho do grupo gremista. E aí, a grande notícia, ambos ficam. É golaço da Direção.
Os dois estrangeiros buscados e perdidos, não me entusiasmaram, não porque sejam ruins, isto eu não sei, mas pelo negócio de risco. Tudo bem! A grana é dos investidores, mas, se não "vingarem" no time, quanto tempo levaremos (torcida, mídia e Comissão Técnica) para chegarmos a conclusão que não servem.
Com a possibilidade da vinda de Wallace, um lateral ofensivo e de boa técnica, a renovação de Douglas (dependendo dos componentes do grupo, amanhã no sorteio), Bobô desencantando e Lincoln confirmando o que se espera dele; o Imortal tem um esboço de time para começar o torneio mais famoso da América.
As notícias, afinal, não são tão tenebrosas como pinta a mídia.
Finalmente, gostaria de lamentar o passamento de Flávio Basso, músico fundador do TNT e Cascavelletes, gênio que conheci no início de carreira, há mais de 30 anos em Porto Alegre.
Um abraço aos familiares. Obrigado, Júpiter Maçã, Júpiter Apple, Flávio Basso.
Dizem que necessitam ser certeiros, um cartucho único, um tiro e um tombo. O importante pra mim é que o grupo esteja pronto na reapresentação, se até lá vier o atleta que vai fazer a diferença, bom, daí passo a especular de forma mais concreta nossas chances.
ResponderExcluirPJ
ExcluirEstou cada vez mais convencido, que o melhor time da LA, não é o que ganha. Vide o River Plate de agora e o Inter de 2010.
O San Lorenzo do ano passado, idem.
Concordo, antes não trazer ninguém do que contratar mal. Só acho que a saída de Douglas não seria uma perda relevante.
ResponderExcluirPor outro lado, 7 milhões pelo Maicon? Demasiado...
Glaucio
ResponderExcluirLi que 7 milhões é para inglês ver; na real, não passou de 5 parcelados em 12 meses.
Complementando; se os valores pagos ao Douglas forem condizentes com a bola que está jogando, tudo bem; só não podem achar que ele é a solução para a "10".
ResponderExcluir