Palmeiras: O grande teste para a defesa Tricolor
O Grêmio fechou 4 rodadas sem sofrer gols. Utilizou no setor defensivo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edílson, Bressan e Marcelo Hermes.
São 8 jogadores, alguns muito contestados e responsáveis diretos por eliminações precoces em 3 competições que o Tricolor participou. Não foi mudada a Comissão Técnica, então; o que realmente ocorreu?
Giuliano revelou que o grupo "lavou a roupa suja" e isso ajudou muito o elenco a sair daquela situação.
Acho que isso ajudou, mas também vejo na inoperância ofensiva de Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Coritiba para justificar o sucesso defensivo gremista. É um conjunto de fatores.
O Palmeiras, quinta-feira, lá no Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) com seu poder ofensivo deverá ser o primeiro grande teste para a defesa gremista; passando bem por ele, poderemos dizer, que Roger encontrou a fórmula/forma correta de brecar os vazamentos tão comuns no Gauchão e Libertadores.
Eu sigo achando que temos que buscar atletas mais capacitados para o setor para brigar pelo título, mas também acho (já que estamos nessa de achar) que é questão de convicção da Direção nos profissionais atuais.
Paciência!
Bruxo, o ataque do Palmeiras não sobresai aos demais times. Achei bem limitado, no jogo contra o São Paulo, nada de ponto fora da curva.
ResponderExcluirMas, por ser jogo fora e o mandante com a obrigação de propor o jogo, será um jogo encardido.
Esqueci que Lucas Barrios e Gabriel Jesus estarão fora, mas há Alecsandro, Dudu e Rafael Marques.
ResponderExcluirTomara que a defesa se mantenha invicta, assim, um ponto, no mínimo, estará garantido.
Jogo difícl mas não impossível de ganhar. O Grêmio lutará conta uma touca: nunca venceu no Pacaembu, contra o Palmeiras. Foram 13 jogos: 3 empates e 10 derrotas, contra o Palmeiras.
ResponderExcluirAté hoje, somente 5 vitórias do Grêmio no estádio. Pela 50ª vez o Tricolor pisará o gramado do Pacaembu.
Empate é um feito.
ExcluirA vitória de 1972, contra o Santos, gol do Obberti, foi a primeira do Grêmio em gramados de São Paulo.
ResponderExcluirCom Picasso pegando um pênalti batido pelo Carlos Alberto, goleira da Concha Acústica, atual Tobogã.
ResponderExcluirExatamente!
ExcluirBruxo, esse jogo foi noturno. Uma 5ª feira. Picasso defendeu um pênalti cobrado por Carlos Alberto Torres aos 15' min do 2º tempo. Foi a primeira vitória do Grêmio no Pacaembu e na preliminar, Corinthians 1x0 Ceará. Outros tempos.
ExcluirPara lembrar:
ExcluirCORINTHIANS-SP 1x0 CEARÁ-CE
Gol: Sicupira 90'
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Agomar Martins Rohrig
CORINTHIANS: Ado, Zé Maria, Baldocchi, Luiz Carlos, Pedrinho, Tião, Rivellino, Paulo Borges (Vaguinho), Nelson Lopes (Mirandinha), Sicupira, Marco Antonio. Técnico: Duque (David Ferreira).
CEARÁ: Helio, Dimas, Odelio, Mauro Calixto, Paulo Tavares, Edmar, Joãozinho, Nado (Erandy), Samuel, Jorge Costa, Da Costa. Técnico: Ivonisio Mosca.
Esse time do Ceará era muito bom. Os laterais Dimas e Paulo Tavares jogavam dos dois lados. O Tavares era lateral direito de origem, mas o técnico gostava de inverter as posições. O Dimas Filgueiras, que virou técnico, jogava na esquerda, na direita e de zagueiro. O goleiro Hélio, era uma figuraça, por isso ganhou o apelido de Hélio Show.
ExcluirSe não me engano, esse Ceará era teu time de Futebol de Mesa, não é Bruxo?
Alvirubro
ResponderExcluirO meu time era o América do Rio, que tinha o Tadeu (Ricci). Com ele eu ganhei um campeonato de botão no dia 23/09/72 (gravei esta data na caixinha de madeira, que antes era de marmelada e agora servia para guardar os times) com treze anos, dezesseis participantes, lá no colégio, ganhei todos os jogos, o prêmio era 5 botões puxadores grandes e 5 médios, aí eu formei o Ceará: Hélio; Mauro Cruz, Mauro Calixto, Nagel e Paulo Tavares; Joãosinho e Edmar; Jorge Costa, Erandi, Samuel e Da Costa. Cano de time.
Bah! Minha memória não está ruim. Eu lembrei do teu Ceará. Bons tempos.
Excluiroff-topic
ResponderExcluirNegueba no coxa:
- 65 jogos
- 47 deles como titular
- 4 gols.
E o Grêmio está sondando essa maravilha.
Torcedor é muito trouxa.
A convocação do Grohe é ótima para todo mundo, ele sai do time sem levar gols; se valoriza um monte e o Bruno Grassi tem a sua oportunidade.
ExcluirMarcelo Flavio, vou te ajudar mais um pouco. NEGUEBA, no Brasileiro, jogou por Flamengo, São Paulo e Coritiba. 78 jogos - 2 gols.
ExcluirBarbaridade, Alvirubro, a coisa é pior ainda.
ExcluirSerá outro Brian Rodrigues.
---
Atacante que não faz gol serve pra quê?
Pra cumprir função tática (recompor)?
Pobre de nós torcedores.
Bruxo, tu crê numa possível venda do Grohe?
ExcluirNunca vi nada a respeito de sondagens de outros times.
---
Do outro lado, os colorados todos felizes com o Danilo Fernandes (falando mil maravilhas, sem saudades do Alisson). Confesso que nunca tinha prestado atenção no Danilo Fernandes.
É bom arqueiro mesmo? Justificando os atuais elogios....
Marcelo Flavio
ExcluirO Grohe não é o goleiro para levantar taças no Grêmio; mas tem uma coisa, a reposição terá de ser melhor, senão não tem sentido vender.
Eu que critiquei a venda do Victor por não ter um goleiro a altura no elenco, agora digo o mesmo, só deverá sair se tiver no grupo ou no mercado alguém superior.
O Danilo Fernandes estava na mão, mas boi lerdo bebe água suja, o Coirmão foi lá e resolveu o problema da venda do Alisson.
Bruxo, Grohe convocado, o Dunga te deu uma mão, hehehe.
ResponderExcluirTomará que o substituto agarre a chance.