Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Opinião



Com muito medo de ser feliz (ou "não tem mais bobo no futebol")

Faz 40 minutos que saí do hospital, segunda etapa da recauchutagem no coração. Um marca-passo dia 06/07, uma angioplastia, ontem. Por isso, a minha (breve) ausência do blog.

Mesmo assim acompanhei pelo rádio, no caso, a Guaíba, mais um fiasco diante de um dos adversários do rodapé da tabela, o rebaixável Santa Cruz, assim como ocorreu diante do parceiro de queda, América Mineiro.

 Havia escrito sobre a dificuldade que seria este jogo, porque o Tricolor padece de qualidade em alguns setores (ou todos), mas também de um treinador mais experiente e mais humilde para ouvir as vozes que alertam para as carências que ele insistir em ignorar.

Ainda temos que ouvir que - não existem mais bobos no futebol, que "do outro lado existem onze oponentes". E contra o Santos, Atlético Mineiro, Flamengo, Inter, não havia?

Na prática, se fosse apenas isso, o Grêmio não estaria na condição que está, o que ocorre é falta de confiança diante da possibilidade de assumir determinadas ações, porque estas levariam o clube ao topo das várias competições que participa. Ele fraqueja, porque faltam qualidades (e não apenas funcionais) para os profissionais da Comissão Técnica e atletas.

O Grêmio tem um grupo com perfil perdedor, depressivo e isso será difícil reverter sem modificações. Vai ficar no quase. Infelizmente.




7 comentários:

  1. Bom dia, Bruxo! Bom retorno!
    Como escrevi em outras crônicas tuas, o problema é "querer".
    É cômodo para todos "só disputar".
    Mesmo assim, creia, o campeonato está aberto, embora eu ache que a cada rodada mais candidatos começam a aparecer. Isso dificulta. Para todos!
    Lembras que falei que o líder Corinthians não se sustentava nas 3 próximas rodadas? Durou uma!!!! É um nabaredo gigantesco! A começar pela Seleção Olímpica.
    Os caras estão preocupados com o cabelo, a tatuagem, as sobrancelhas e o telão do estádio.
    Estamos muito "velhos" para nos estressar com esses caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      Obrigado; como nada é perfeito, ainda estou com uma crise renal.
      O Corinthians se contratar o Bobô (Grêmio) vai virar candidato.
      Seleção Olímpica masculina, única modalidade que eu não torço para o nosso país.
      Sobre o Grêmio; escrevo hoje ainda, o que eu imagino em 2016.
      Sobre o Coirmão: Na prática, Falcão 4 jogos, 4 derrotas, faltou avisar o juiz que quando a bola entrada integralmente no gol, é gol (Ponte Preta).

      Excluir
    2. Fato! É duro ver um ídolo imaginar-se técnico. Ele está vendo um outro jogo. Meu Deus! Sou torcedor e enxergo coisas muito diferentes.
      Mas não foi por falta de aviso. Lá atrás, bem lá atrás, eu já havia escrito sobre esse time montado pelo Argel e pelo "Don Mazembe".
      Ninguém fica impune contratando Lomba, Bob, Anselmo e outros...
      Ou o Inter muda agora, ou a Série B é uma realidade absolutamente verdadeira. 30 pontos jogados e 2 pontos ganhos. Amigo, isso não acontece por acaso. Te juro, torci muito por uma goleada humilhante, ontem!
      Don Mazembe não pode comandar um clube desse tamanho.

      Excluir
    3. A sorte do Colorado é que existem duas vagas apenas para o rebaixamento, porque Santa e América não tem mais jeito.

      Excluir
    4. Pois é, o problema é que as outras duas são 100% e bastam 50% para estar ali, eheheheheheheh...

      Excluir
  2. Complicado mesmo, o América quase venceu o Sport, que nos meteu 4x2.

    Ontem discuti com um amigo no bar, que fica irritado e xinga jogadores, disse a ele: cara, não vale a pena, esses jogadores não merecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Não são apenas jogadores; é a convicção que eles servem. Vou postar algo nessa direção.

      Excluir