Com muito medo de ser feliz (ou "não tem mais bobo no futebol")
Faz 40 minutos que saí do hospital, segunda etapa da recauchutagem no coração. Um marca-passo dia 06/07, uma angioplastia, ontem. Por isso, a minha (breve) ausência do blog.
Mesmo assim acompanhei pelo rádio, no caso, a Guaíba, mais um fiasco diante de um dos adversários do rodapé da tabela, o rebaixável Santa Cruz, assim como ocorreu diante do parceiro de queda, América Mineiro.
Havia escrito sobre a dificuldade que seria este jogo, porque o Tricolor padece de qualidade em alguns setores (ou todos), mas também de um treinador mais experiente e mais humilde para ouvir as vozes que alertam para as carências que ele insistir em ignorar.
Ainda temos que ouvir que - não existem mais bobos no futebol, que "do outro lado existem onze oponentes". E contra o Santos, Atlético Mineiro, Flamengo, Inter, não havia?
Na prática, se fosse apenas isso, o Grêmio não estaria na condição que está, o que ocorre é falta de confiança diante da possibilidade de assumir determinadas ações, porque estas levariam o clube ao topo das várias competições que participa. Ele fraqueja, porque faltam qualidades (e não apenas funcionais) para os profissionais da Comissão Técnica e atletas.
O Grêmio tem um grupo com perfil perdedor, depressivo e isso será difícil reverter sem modificações. Vai ficar no quase. Infelizmente.
Bom dia, Bruxo! Bom retorno!
ResponderExcluirComo escrevi em outras crônicas tuas, o problema é "querer".
É cômodo para todos "só disputar".
Mesmo assim, creia, o campeonato está aberto, embora eu ache que a cada rodada mais candidatos começam a aparecer. Isso dificulta. Para todos!
Lembras que falei que o líder Corinthians não se sustentava nas 3 próximas rodadas? Durou uma!!!! É um nabaredo gigantesco! A começar pela Seleção Olímpica.
Os caras estão preocupados com o cabelo, a tatuagem, as sobrancelhas e o telão do estádio.
Estamos muito "velhos" para nos estressar com esses caras.
Alvirubro
ExcluirObrigado; como nada é perfeito, ainda estou com uma crise renal.
O Corinthians se contratar o Bobô (Grêmio) vai virar candidato.
Seleção Olímpica masculina, única modalidade que eu não torço para o nosso país.
Sobre o Grêmio; escrevo hoje ainda, o que eu imagino em 2016.
Sobre o Coirmão: Na prática, Falcão 4 jogos, 4 derrotas, faltou avisar o juiz que quando a bola entrada integralmente no gol, é gol (Ponte Preta).
Fato! É duro ver um ídolo imaginar-se técnico. Ele está vendo um outro jogo. Meu Deus! Sou torcedor e enxergo coisas muito diferentes.
ExcluirMas não foi por falta de aviso. Lá atrás, bem lá atrás, eu já havia escrito sobre esse time montado pelo Argel e pelo "Don Mazembe".
Ninguém fica impune contratando Lomba, Bob, Anselmo e outros...
Ou o Inter muda agora, ou a Série B é uma realidade absolutamente verdadeira. 30 pontos jogados e 2 pontos ganhos. Amigo, isso não acontece por acaso. Te juro, torci muito por uma goleada humilhante, ontem!
Don Mazembe não pode comandar um clube desse tamanho.
A sorte do Colorado é que existem duas vagas apenas para o rebaixamento, porque Santa e América não tem mais jeito.
ExcluirPois é, o problema é que as outras duas são 100% e bastam 50% para estar ali, eheheheheheheh...
ExcluirComplicado mesmo, o América quase venceu o Sport, que nos meteu 4x2.
ResponderExcluirOntem discuti com um amigo no bar, que fica irritado e xinga jogadores, disse a ele: cara, não vale a pena, esses jogadores não merecem...
Glaucio
ExcluirNão são apenas jogadores; é a convicção que eles servem. Vou postar algo nessa direção.