Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Opinião



A Montagem de um time vencedor

Nós criticamos muito o Grêmio e, na maioria das vezes, justamente. Há movimentos incompreensíveis aos olhos de quem imagina apenas atos bem intencionados e de amor pelo clube.  

Inconcebíveis contratações, inadequadas escalações, mas, às vezes, dá para vermos pontos positivos nas ações gremistas e acontecimentos alheios como convocações de atletas para o selecionado brasileiro.

Independente de gostarmos de alguns atletas do elenco, o fato de vê-los entre os convocados, entre os diversos selecionados (Olímpico, Principal e Equador), aprimora o grupo gremista. É um mundo à parte, é o espírito "universitário" do mundo futebolístico, engrossa a casca (os cascudos) do jogadores.

Grupos como o do Internacional de 75/76, que não tinham apenas os laterais nas Seleções (Nacional e Chilena) ou o Flamengo do início dos 80 (com 9 entre 11 titulares vestindo a Canarinho) cresceram também por essa "pós-graduação" no currículo.

Então, ao vermos Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann, Walace, Luan e Bolaños com convocações em suas biografias, isso encorpa o grupo e dá base para  buscar apenas ajustes no time e elenco.

Se Roger aprender rapidamente as últimas lições de seus desacertos em horas decisivas e a Direção "entrar mais no vestiário", visando evitar o bruxismo; em pouco tempo, com pequenos reparos, com intervenções cirúrgicas em contratações, o Tricolor poderá se encontrar com os títulos.

Não acredito que seja ainda este ano, mas estamos mais perto do que longe de botar faixa e colocar taças no armário.

6 comentários:

  1. É complicado.

    Quando começo a me animar de novo, Roger vem com 4 volantes, entre eles Ramiro, num jogo em casa, em que dominávamos e não corríamos riscos.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Esse é um dos desacertos que coloquei no texto, o Grêmio está sendo um laboratório para o treinador; pena que a gente é que sofre as consequências desse aprendizado.
    Com Ramiro acontece/acontecerá o mesmo que com Bressan, enquanto não vir uma tragédia grande, Roger não se convencerá.
    Serve para outros jogadores, também.

    ResponderExcluir
  3. foi erro em termos, o ramiro,pois ele deveria ser o 1ª volante e ter liberado pra meia o jailson,deste modo acho que seria uma boa,se não foi isso que o roger pensou,então errou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heraldo
      Também acho, se um dia tiver que aproveitar o Ramiro, mesmo com o seu tamanho, ainda é melhor como primeiro volante.

      Excluir
  4. Heraldo, se estivéssemos tomando pressão, eu até aceitaria, apesar de não concordar.

    Do que vi no jogo, ele botou Ramiro pra ter mais gás na marcação no campo de ataque...o problema é que já tínhamos Walace, Jailson e Maicon.

    Depois tentou remendar tirando Jailson e colocando Guilherme, porém era tarde.

    O correto seria ter colocado um jogador com vocação ofensiva no lugar do Douglas, e depois, se algum volante sentisse o cansaço, aí sim de repente o Ramiro, mas eu iria de Kaio ou Iago.

    Lincon estava no banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, com Lincoln e não Ramiro, o time não atrairia o Galo para cima.Talvez até ganhasse a partida.

      Excluir