Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

Opinião



Vitória; a grande notícia

No momento, a conquista dos 3 pontos e a ruptura da indesejada sequência de insucessos eram os maiores objetivos do Grêmio no Brasileirão.

A Chapecoense é um time arrumado, que vai se manter na Série A e tinha um currículo assustador para a Dupla Grenal nos confrontos recentes; então, antes de lamentar a performance do Tricolor, o que merece ser destacado é o 1 a 0 favorável.

Não sei se este tipo de jogo feio e truncado, será a tônica do Grêmio de Renato ou a necessidade premente da vitória motivou o treinador a fazer este jogo tosco e pragmático. Por enquanto, hora de observar e esperar os próximos movimentos do nosso novo "professor".

O gol saiu cedo (Pedro Rocha) e isso deu uma injeção de confiança a equipe; o Tricolor correu poucos riscos com uma única boa defesa de Grohe e duas falhas aéreas da zaga central, uma em cada tempo. Houve também, um escanteio batido rasteiro, que a defesa vacilou, mas contou com a sorte (ou imperícia catarinense) para manter o zero no placar.

O time de Renato mostrou algum progresso, isto é, Ramiro foi bem como substituto, Wallace Reis e Kannemann, atualmente é jogar a camiseta para cima e quem pegar, joga. Geromel  bem como sempre e Marcelo Oliveira, alguns vacilos, mas a Chapecoense não conseguiu obter vantagens pelo seu lado. Não como os adversários anteriores tiveram.

O meio de campo não atuou bem, especialmente Jaílson que sentiu as trocas de 3 ou 4 jogadores no setor em diferentes escalações, algo que contribuiu para Roger pedir o boné.

O ponto alto foi a boa movimentação de Luan, o melhor do Grêmio e o primeiro tempo de Pedro Rocha. Se mantivesse o ritmo na segunda etapa, o Imortal teria ganho por maior diferença no placar. Não deixa de ser uma boa notícia a jornada do camisa 32.

Henrique Almeida segue mal, mas Renato fez bem em mantê-lo na equipe; vai precisar dele em outras jornadas. Bolaños inteiro e interessado, será titular fácil, fácil.

Guilherme entrou bem, porém, eu desconfio que não tem bola para jogar em clube da Série A. Vencerá na profissão por insistência.

Ty e Thyere não tiveram tempo para mostrar nada; aliás, meu único reparo ao técnico: A entrada do zagueiro para reforçar a defesa, eu gostaria de ver um jogador de meio, habilidoso e manhoso como Lincoln como opção para segurar a bola longe da área. Ainda acredito que esse seja o melhor antídoto para usar nesses momentos.

Agora é o Palmeiras. O furo será mais embaixo.

4 comentários:

  1. Venceu, é a conta, mas tá ruim, tá muito ruim.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Espero que essa vitória seja o primeiro passo para a estabilidade da equipe.
    Dependendo do jogo de quarta, dá para beliscar a Cp. do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Parece que tá faltando feijão e cenoura pros atacantes.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Agora eles tem um grande professor. Vão começar a fazer gols, talvez até o Henrique Almeida.

    ResponderExcluir