Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Opinião



Recado ao Presidente Bolzan Jr.

A política atual em nosso clube está minando  e inviabilizando os títulos; não é apenas isso, lógico; como apontei há alguns dias, nem vale a pena repetir os erros deste ano, desta gestão.

Quando ouvi o Sr. Bellini Jr dizer que a sua chapa era composta por 5 correntes gremistas, eu raciocinei: - Bom! São 4 chapas concorrendo, se a média for essa, teremos 20 correntes num clube de futebol. Gente, desconfio que não existam tantos partidos políticos no Brasil, então; como é que vão gerir uma instituição como o Grêmio, fracionada desta forma?

Diante disso, eu sugiro ao presidente, que administre o clube com seriedade, como vem fazendo, mas não pensando que há uma eleição pela frente. Não deixar de contratar atletas de qualidade, porque a sua gestão está terminando e, talvez, ele não se reeleja.

A hora é agora, o negócio é correr na frente, buscar os atletas emergentes, contatar os que estão com contratos por expirar, investigar as diversas séries do Brasileiro.

Se deixar para contratar após o pleito, o clube se atrasará muito. Administre o clube como ele deve ser administrado; isto é,  classificar as ações como de curto, médio e longo prazo.

Contratar bons jogadores, neste momento, é ação de curtíssimo prazo.


4 comentários:

  1. Eu iria discordar, pois sem saber o que iremos disputar ano que vem, é complicado projetar a formação do elenco, mas, pensando bem, se contratar pensando em libertadores, é maior a possibilidade agregar qualidade que servirá para buscar outros títulos menores, em caso de não classificação.

    Sobre atletas emergentes, mais do que em outra situação, tem que ter precisão cirúrgica.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Investir bem, não significa gastar "os tubos", gastar bem, estão aí os exemplos de Vargas/Scocco e Pedro Geromel/Danilo Fernandes.
    Será que o Botafogo gastou muito para ter o Camilo?
    E o Walter, goleiro do Corinthians, que o Tite tornou titular antes de sua saída para a Seleção, será que é caro?
    E esse Rafael Veiga do Coxa? E o Caju, lateral reserva do Santos? E o Carlinhos, lateral reserva do São Paulo? E Reinaldo, lateral do São Paulo, que está emprestado a Ponte Preta? O fato de ser banco,às vezes é problema de visão do técnico ou de motivação do jogador.

    ResponderExcluir
  3. E esse Marinho do Vitória?

    ResponderExcluir
  4. Glaucio!
    Marinho e Walter, ex-Inter,atual Goiás, merecem análise extra-campo; dentro das 4 linhas, eu assinaria hoje com eles.

    ResponderExcluir