Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Opinião


Gabriel Fernandez

Parece que esfriou ou morreu de vez, a possibilidade de contratação do jovem centro-avante do Racing uruguaio. Vide Fernandez.

Li que seu estilo é parecido com o de Sebastian "Loco" Abreu, mas olhando um vídeo (tá certo!!! Vídeo é vídeo, aceita muita coisa) me pareceu com o estilo de Luís Suarez, o grande atacante do Barcelona, talvez, o mais completo homem de área do mundo.

Neste breve compacto é possível ver que é forte, sem ser pesadão, tem técnica, presença na área, bom cabeceio e arremate com ambos os pés. Mesmo no vídeo, é possível detectar, quando o atleta tem limitações, seja na arrancada, na forma de subir para cabecear ou no jeito com que  toca na bola, etc ... 

Sendo assim, mesmo correndo o risco de me equivocar feio, escrevo que esse uruguaio será uma das maiores revelações de 2017, especialmente, se for contratado por um clube de ponta, seja na América, seja na Europa.

Vale a pena investir nele.

Segue o vídeo que vi:




11 comentários:

  1. Não vi nada de especial. Vídeo por vídeo, o do Braian Rodriguez...(lógico que nem se compara a idade e histórico).

    Agora, se é um jogador com propostas, algo de bom deve ter.
    Porém, achei os números dele na wikipedia bem baixos, 13 gols em 45 jogos pelo racing, ele era reserva lá?

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Não sei, mas lembro que o Jardel era o segundo reserva no Vasco em 94 para 95, antes dele, Valdir Bigode e Clóvis, que em 98 jogou no Imortal.
    Nildo também tinha um currículo modesto; entre Magno e Paulo Nunes, nem havia comparação, "Romagno" era o cara, o outro veio de contrapeso. Virou jogador de Seleção, de Magno, pouco se ouviu falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardel fez 26 gols em 50 jogos pelo Vasco...

      Excluir
    2. Pois é, quantos fizeram Valdir e Clóvis para ficar na frente do cearense?

      Excluir
  3. Parece que virá...
    Gostei do vídeo, realmente tem muito mais de Luis Suárez. Jogador que não tem pudor para finalizar e manda aquelas bolas secas que o goleiro não pega. Vai para dentro do jogo e não fica esperando a coisa acontecer, não aguarda a melhor bola. Vai para cima e resolve.
    No Brasil terá melhores gramados para jogar, porém vai ter muito mais pressão. Vamos ver como vai lidar com isso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Victor
    Como escrevi; é vídeo, mas tem algumas coisas que não dá para esconder; a passada dele, a velocidade de resolução do lance, o arremate sem firulas.
    Pode dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso eu gostei, jogador simples e (parece) efetivo, só não sei se encaixa no sistema de jogo atual.

      Excluir
  5. O Renato é o tipo de treinador que trabalha com o que tem; fez uma zaga com Paulão e Rafael Marques, anos mais tarde, jogou com três volantes e três atacantes (um time sem armadores).
    Acho que o esquema não será problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim. O comentário sobre o esquema foi em tom de ironia, a alguns (não daqui) que colocam todos os méritos da conquista da Copa do Brasil no esquema montado pelo Roger.

      Um treinador não pode ser refém de esquema, isso é inversão da lógica.

      Excluir
    2. Renato no Grêmio com exceção do início em 2011, mas também por talvez ser o pior time que ele teve que treinar aqui, sempre soube se virar bem com o que tinha.

      Excluir
  6. Perfeito, fecho contigo, Glaucio.

    ResponderExcluir