Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Opinião



Um Meia Diferenciado

Vendo o jogo de ontem, ouvindo a Guaíba e lendo quase tudo na internet, cheguei a algumas conclusões:

- Tem gente querendo que o Tricolor torre grana em um substituto para Walace. Brincadeira ou má intenção. Se o dinheiro está escasso, não será aí o seu destino; Jaílson, Kaio, Michel e, eventualmente, Ramiro ou Maicon poderão dar a resposta, há ainda Khevin e Arthur 

- Há três carências bem acentuadas no time: Lateral Esquerdo, um fazedor de gols e uma reposição melhor para a vaga de Giuliano. Para meu gosto, mais uma: Um goleiro da dimensão de Victor ou Danilo Fernandes; são exemplos, não necessariamente eles

- De todas essas carências, no momento, ficaria com o meia diferenciado, que pode estar no elenco, caso de Bolaños ou mais remotamente, Lincoln, pois para fazer gols, basta que Pedro Rocha, Luan e Éverton ajustem a pontaria, Jael confirme que é goleador e botaria neste bolo, Beto da Silva, atleta de Seleção. Há várias alternativas

- Para a lateral esquerda, há bons nomes com custo relativamente baixo, basta pesquisar ou investir no júnior Lucas Lovatt

Por isso, dentro ou fora do elenco, o Imortal deverá buscar um parceiro para Douglas na criação de jogadas azuis. Com o atual treinador, fico imaginando a produção de Giuliano

Os "tiros" a serem dados, conforme Renato menciona, neste caso, seriam a cereja do bolo.

15 comentários:

  1. O tiro a ser dado tem que ser um titular pro LUGAR do Douglas.

    Vendo Montillo pelo Botafogo dá uma inveja...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, Glaucio; o fato é que não dá para deixar a criação do time, apenas com ele.
    Montillo, não sei se tu viu o jogo de quarta; muito mal. É início de temporada, mas a performance assustou quem viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi alguns lances meio de revesgueio, me pareceu mais vertical e participativo do que o Douglas.

      Excluir
  3. Glaucio
    É cedo, estreia e ele estava num futebol de menos expressão;o argentino jogava muito no Chile e Cruzeiro, no Santos caiu de produção.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio, você quer um meia para jogar junto com Douglas? Prefiro que entre naturalmente Bolaños na vaga de Pedro Rocha ou recuar Ramiro.

    ResponderExcluir
  5. O meia fazedor de golos está no Grêmio, chama-se Miller Bolaños.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esperança que o Bolaños confirme; agora, pelo número de jogos deste ano, o Tricolor terá que ter elenco.
    Eu, à princípio não via necessidade de uma contratação como a de um zagueiro tipo Xandão, mas imagina chegar a uma semifinal de Libertadores sem o Geromel ou Kannemann?
    É bucha.

    ResponderExcluir
  7. Eu citei o Glaucio, mas na verdade me referia ao Bruxo. Temos que tomar cuidado com a quantidade de jogadores que não ajudam a marcar, pode ser no máximo UM (1).

    ResponderExcluir
  8. Victor
    A posse de bola é muito importante, claro! Vai haver a hora da retomada, mas quem tem a posse de bola com um bom poder de finalização, está mais próximo do triunfo.
    Uma das piores partidas que vi na minha vida foi América MG 1 x 0 Inter no Independência, o colorado rothiano tinha três marcadores, quebradores de bola no meio de campo. Não poderia sequer empatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente por isso que o Pedro Rocha é importante, ataca e ainda acompanha o lateral. Dois jogadores como Douglas sobrecarregam o sistema. Não dá para ter duas peças que só recuam até o meio de campo e cercam. Quando não há jogadores tão criativos, temos que ganhar na velocidade. Em último caso há o Jael para tentarmos a bola aérea ou fazer a parede para quem vem de trás.

      Excluir
  9. Victor
    Acrescente Maicon e, incluindo mais um jogador lento, teremos três no meio lentos. Por isso, atualmente, Pedro Rocha e Ramiro são importantíssimos no esquema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que já foi o momento de contratar. Se o dinheiro está escasso, é hora de reavaliar o plantel atual. Ver quem melhora do ano passado pra esse e quem piora. Assim saberemos exatamente quem contratar e quem dispensar. Houve mudanças no time, isso pode nos mostrar a virtude de alguns e novas carências de outros. Quando estivermos mais próximos da fase mata-mata, atacamos com contratações cirúrgicas.

      Excluir
  10. Victor
    Também penso assim, mas é dever da Direção ficar atenta ao mercado. Exemplificando; se Jadson estivesse livre e dentro dos padrões financeiros do Grêmio, vale a pena arriscar.
    O mesmo valeria para Luis Fabiano ou Reinaldo, hoje na Chapecoense e Elias, goleiro do Ju cedido ao clube do oeste catarinense.

    ResponderExcluir
  11. Sim, deixamos de contratar o Elias... Jádson também vale a pena colocar as finanças em um risco controlado.

    ResponderExcluir