O Extra de Certas Contratações
Em condições normais toda contratação é para acrescentar qualidade ao elenco, no entanto, algumas delas trazem um "plus", elas agregam um ingrediente característico do futebol da América Latina erradamente denominado de "alma castelhana", um definição discriminatória, que ignora e descarta a resistência, a obstinação e a raça dos povos indígenas (guaranis, incas, astecas, maias e outros), fatores fundamentais aos que se formam jogadores naqueles pagos.
Um exemplo disso é Walter Kannemann, um descendente da Escandinávia que se "contaminou" com o aspecto guerreiro próprio destes locais.
Pois a Kannemann e Bolaños, o Tricolor fez somar o argentino/paraguaio Lucas Barrios e ameaça trazer Gaston Fernandez, quem sabe Damián Musto, nomes platinos.
Essa raça que provoca um futebol briguento, de disputa palmo a palmo, o Tricolor poderá ganhar com os nomes já adquiridos ou os postulados.
Se não há garantia quanto ao sucesso técnico dos atletas, isso não ocorre com relação a atitude deles. É pule de dez.
O Grêmio acerta quando mira esse perfil de contratação.
ola bruxo meu nome e douglas,sou pesquisador,cara tu tem face ou watths,e se sim pode me passar ? att;Douglas
ResponderExcluirDouglas, passa um e:mail para peleadacopa@gmail.com
ResponderExcluirE os Vikings, bruxo?
ResponderExcluirGrande lembrança, Glaucio. Os vikings são guerreiros por natureza e andaram por aqui antes dos latinos; acho que deixaram algumas sementinhas na América.
ResponderExcluir