A Certeza na Frente, a História na Mão
É nesta Quarta. O dia chegou e desconfio que o Tricolor está muito amadurecido para encarar a decisão e levar o caneco da edição de 2017 da Libertadores.
O Lanús é um clube argentino, tem um jeito argentino de encarar contendas, portanto, um dna que agrega aguerrimento, técnica e irresignação. O desenho da partida indica grandes dificuldades para o Imortal. Pode ser fácil, mas é melhor o Grêmio se preparar para o mais difícil.
E aí é onde eu quero chegar; diferentemente de 2007, hoje o Tricolor tem mais qualidade, está sem o peso dos vários anos sem um título importante, isso foi exorcizado em Dezembro do ano passado com a quinta conquista da Copa do Brasil. Chega vacinado.
Onde está a diferença? Uma defesa muito entrosada e sólida com uma consciência tática que mescla técnica com atitude. No meio, Arthur poderá ser o patrão daquele pedaço, onde o jogo pode ser decidido e o time tem na frente dois jogadores que podem ser decisivos: Luan, se estiver num dia inspirado e Lucas Barrios, um goleador de carteirinha, um centro-avante de gols fundamentais, decisivos. Não é artilheiro do terceiro ou quarto gol de uma goleada; seus gols são cirúrgicos e por isso, eu levo muita fé. Ele nasceu para essas partidas.
Sempre respeitando o Lanus que tem Sand e Acosta como atletas com capacidade para ganhar a partida, penso que, após ouvir os versos do clássico de Geraldo Vandré, lá de 1968, o Grêmio chega à decisão com a certeza de fazer história.
Está na mão; ali em frente.
Também penso que o time está maduro, preparado, e tem qualidade. O time de 2007 era bom, mas tinha titulares bem contestáveis, como Patricio e Tuta. Hoje, Fernandinho, apesar de não estar contribuindo ofensivamente, não é um desastre.
ResponderExcluirRecém tá caindo a ficha, ansiedade começou a pegar, agora é esquecer tudo o que passou durante o ano e apoiar. É o momento crucial, a decisão da prioridade eleita pelo clube, não há margem pra erros, vamos com tudo. Concentração a 110%.
Chuto um 3x1 pra nós.
Glaucio
ResponderExcluirÉ isso aí; agora é Grêmio e ponto final. Se for com gol de Jael, tudo bem. Importante é a corrente positiva.
Vâmo q vâmo.
Ganharemos!!!
ResponderExcluirÀ medida que a hora chega, não adianta a gente ter 4 decisões de LA nas costas, ficamos nervoso como um guri.
ResponderExcluir