Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Opinião



Vitória histórica

Esta vitória do misto do Tricolor sobre a Ponte Preta em Campinas, além de colocá-lo na vice liderança, pelo menos momentaneamente, trouxe um fato histórico: Primeira vitória desde 1981. Nossa!!! Eu lembro deste jogo,  2 a 3 com show de Paulo Isidoro e Vilson Tadei. Mais de 30 anos, isto é, uma geração inteira não havia visto isto.

No entanto, o Tricolor foi mal em campo, muita coisa não funcionou, a começar pela dupla de zaga; Thyere e Bressan foram mal, Marcelo Oliveira esteve péssimo (antes que alguém comente, eu afirmo que não tenho nada contra ele), Leonardo Moura esteve bem ofensivamente; é dele o passe açucarado para a cabeçada fatal de Ramiro; atrás, ele andou atrapalhado.

O destaque foi Marcelo Grohe que fez duas defesas importantíssimas e boas intervenções que garantiram os três pontos. Cresceu no meio da mediocridade de seus companheiros de defesa.

Além dele, Cristian e Michel  estiveram bem; aí, a vantagem de ter um jogador cascudo, no caso, o primeiro, que não sentiu o desentrosamento que seria natural. Jaílson não comprometeu, porém, o recuo inexplicável do time, acabou deixando-o meio perdido entre defender ou atacar. Ramiro, boa movimentação e autoria do tento definitivo.

Jael e Éverton apareceram pouco; mas o segundo merece sequência.

Os que entraram nada acrescentaram: Fernandinho, Leonardo Gomes e Beto da Silva.

Notícias recentes dão conta que Espinosa resolveu ajudar novamente. Cada tese!!! 

Segue o link dos melhores lances:

https://www.youtube.com/watch?v=KUEEP3zYCEI

24 comentários:

  1. Ramiro, não pelo gol, mas também por ele, foi uma figura importante. Para quem observou os detalhes, ele em alguns momentos fez as vezes do Luan, se enfiando no meio das duas linhas de quatro da Ponte, aliás, bem próximas uma da outra dificultando o jogo azul. No primeiro tempo, a Ponte até esteve organizada. No segundo desfigurou-se depois do gol de um baixinho, de cabeça, no meio de “altões”.
    Substituição totalmente equivocada de Renato ao tirar Jailson e deixar Cristian. Bem, este, ninguém comenta, mas é um “pereba de marca maior”. Já no São Paulo, um dos motivos de seu afastamento foi que concluíram, estatisticamente, que um dos responsáveis pelas derrotas paulistas era justamente esta ameba com codinome Cristian. Errou diversos passes simples, foi abaixo da média com defensor, não buscava os espaços vazios, não “limpava os lances”. Um fracasso (não sei que jogo viram para julgar que ele foi bem; bem, há gosto pra tudo, né?). Os sãopaulinos estão comemorando até hoje por terem arranjado um “otário” pra ficar com ele.
    Creio que o goleiro deveria ser Paulo Victor em função do “ritmo de jogo”. Talvez fizesse “boas intervenções” (rsrsrsrsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei a mesma coisa do Jailson na substituição,mas logo lembrei que ele é titular e foi sacado pra descanso,aja visto que levou uma pancada.

      Excluir
    2. Heraldo
      Renato fez bem ao recuperar o Jaílson, mas é muito menos "bola" do que o Michel.
      Não consigo ver na final da LA, o Jaílson no time e o Michel assistindo do banco.

      Excluir
  2. Gostei demais do Cristian, sereno, acerto de passes, boa colocação; salvou um gol certo.
    Pode até não repetir futuramente, mas hoje ele foi destaque, aliás, é a segunda partida dele com Michel e o entrosamento pareceu de uma dupla antiga, afinada.

    ResponderExcluir
  3. So vi o segumdo tempo, e tbm gostei do Cristian.
    No mais, prefiro ganhar jogando mal do que perder jogando bem.

    ResponderExcluir
  4. Que gol? Foi Bressan que isolou aquela bola (o Cristian só apareceu na foto).

    ResponderExcluir
  5. Esse é um fator positivo e novo neste Grêmio; jogar mal, mas vencendo.

    ResponderExcluir
  6. o bequebressan foi monstro! jogou sozinho pelo lado esquerdo da defesa, marcando luka o lat d da ponte(bom) e as decidas do sheik e do 8. e sozinho.
    Everton marcou muito ontem.

    ResponderExcluir
  7. João Henrique Hollerbach09/11/2017, 09:45

    "Mais sorte do que juízo", isso resume a partida de ontem. Mesmo assim estava na hora de ganharmos uma sem jogar bem, pois já perdemos muitas jogando bem. Discordo do Bruxo: o Cristian foi mal, errou muitos passes. E o Marcelo Oliveira? Desastre total, não passa de um jogador esforçado. Fernandinho muito mal também. E o Jael é o tal "paredão de tênis": só rebate a bola. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paredão de tênis é ótima, nós que já vimos grandes enfrentamentos em Campinas se vencer, justamente numa má jornada contra 10 desde o início, ganhamos.

      Excluir
  8. Cristian foi bem, assim como já tinha ido bem contra o Avaí. Tanto que foram 2 jogos com reservas em que o Grêmio fez 4 pontos (reservas com Michel + Cristian já fica um time bem aceitável).
    Ramiro estava precisando desse gol. Ele não vem bem nos últimos jogos, um gol pode fazer voltar a boa fase... assim como o Léo Moura estava precisando dessa assistência.
    O sentimento frustrante que fica é: por que não ter colocado um time 70% reserva em vez de 100% reserva anteriormente? Alguém duvida que o Grêmio estaria na liderança hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolas
      Muito bem lembrado, eu não sou fã do Ramiro, mas ele está se justificando plenamente e isso é o que importa. Poucos lembram do Giuliano.
      Esse sentimento é frustrante, esse Brasileiro era nosso.

      Excluir
  9. Mais um jogo de exceção do Grohe....vish, tá virando regra kkkkkkkkkkk

    Ou será que sempre foi? E as exceções eram as falhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grohe sempre foi bom goleiro e agora tá fazendo os milagres que pediam.

      Excluir
    2. E teve suas má fases como qualquer outro.

      Excluir
    3. Goleiros em má fase não podem ficar no time, é suicídio. Eles se recuperam fora, depois voltam.

      Excluir
    4. Não era o que se dizia quando Victor estava mal....

      Excluir
    5. O Victor foi vítima da IVI com o apoio de parte dos gremistas, nunca passou por má fase no Grêmio, o que havia era muita pilha, lembro do blog que eu participava que desancavam o pau direto. Depois, o cara deu o título para o Galo pegando penalidades decisivas nas quartas, semi e final da LA. É mole?

      Excluir
  10. Queria saber mais sobre a tese do Espinosa... kkk... Particularmente não gostei do jogo, mas pelos erros de passe... muito desentrosado o time, mas quem pudera, quase todo reserva, mas eles treinam junto e deveriam ter entrosamento... ao menos é o que eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmar
      Alguns conhecidos meus aqui na cidade acharam injusto liberar o Espinosa que era o treinador na prática, isto é, carregava o Renato nas costas.

      Excluir
    2. Complementando: Segundo esse pessoal, a queda de rendimento teria ocorrido pela saída do velho treinador. Como escrevi: Cada tese!!! Risível.

      Excluir
  11. Glaucio
    Estamos em Novembro, penúltimo mês, se são exceções; são muitas neste ano: dois jogos contra Novo Hamburgo, Deportivo Iquique (segundo gol de falta), Godoy Cruz, felizmente o Grêmio virou, contra o Corinthians no jogo de 6 pontos na Arena e o mais grave, o gol de Hudson contra o Cruzeiro.
    São muitas exceções.

    ResponderExcluir