Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

Opinião



Após o T(r)ítulo da Libertadores

De volta à Terra, mas ainda sonhando, eu vejo que dá para tirar algumas conclusões imediatas da enorme conquista gremista da Quarta-feira:

- Sim; Renato é treinador e começa a ganhar o reconhecimento da maioria da mídia esportiva e da massa torcedora de vários clubes. De tudo, gostei do que escreveu o escritor santanense Juremir da Silva no Correio do Povo, que é colorado, vide O Tri Pós-Moderno. Ele detecta a ausência do tequiniquês dos modernos treinadores brasileiros, mas a linguagem simples e direta do comandante gremista

- Arthur e seus pares erraram ao se deixarem fotografar com a camiseta do clube catalão; não era a hora. Ingenuidade do menino, esperteza dos demais

- A proximidade do final da LA com o Mundial é positiva, reduz a ansiedade e engata decisões com o clube em alta

- Haverá pelo menos três transações do time titular ou três saídas e as reposições não estão no grupo a curto prazo. Isso precisa ficar claro para os dirigentes do Imortal

- A Direção terá que ter os pés bem no chão na hora de contratar, porque para ele, Grêmio, haverá superestimação de valores dos atletas pretendidos. Para o Imortal, o preço será outro

- Por fim, alguém sabe a escalação do time para a última rodada do Brasileiro? Bruno Grassi e mais dez. Tudo o que sei. 

7 comentários:

  1. Bruxo, o Grêmio sofrerá o que a maioria dos grandes clubes brasileiros sofrem após as conquistas mais importantes. Não temos como fugir disso. Infelizmente, vivemos da necessidade de trocar bons talentos por dinheiro.
    Aproveitar o momento positivo é a normalidade dos clubes. Dirigentes, quaisquer que sejam, pelo menos no Brasil, não conseguirão manter os planteis vencedores, na sua maioria.

    Bueno, vislumbro que Arthur e Luan sairiam de qualquer forma. Só que com o título, fica claro que as multas serão pagas na totalidade ao time gaúcho.

    Fala-se em 50 milhões de Euro a multa de Arthur. Fichinha perto do que pagam na Europa, por um jogador mediano. Talvez nem haja muita conversação. Chegam e levam. Simples assim. Coisa de 180 milhões de Reais. Ajeita a casa de qualquer clube. O erro maior vem depois. Pagar muito por "meia boca". E a reposição terá que ser feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      Esse é que é o perigo, lembra do Cacalo vendendo o Émerson com 20 anos para Europa por 4 milhões de reais e trazendo o Beto Cachaça por ... 4 milhões de reais.

      Excluir
    2. Lembro, Bruxo! Claro que lembro. Não é só o Grêmio. Por isso os clibes de maneira geral não ficam longos anos no topo do futebol brasileiro.
      Sem falar que as mudanças de dirigentes vencedores acabam prejudicando os clubes. A nova turma sempre se encarrega de tentar reinventar a roda.

      Excluir
  2. ..."Ele não fala tatiquês. Não diz amplitude nem último terço, não estudou na Europa nem fez estágio com Guardiola."...

    O Juremir deu uma "alfinetada" no Roger, eheheheheh...

    ResponderExcluir
  3. Roger merece. Muita balaca. Se não vestir as sandálias da humildade, em breve, fechará o mercado paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá a chance dele no Palmeiras. Hoje não falta dinheiro. Vamos ver. Ou deslancha ou vai enterrar a carreira em grandes clubes.

      Excluir
  4. Curto prazo, dois grandes mercados comprometidos; RS e MG.

    ResponderExcluir