O que a Quarta-feira nos reservou
Para um período que normalmente é de poucas notícias, esta Quarta trouxe várias e a principal delas é a renovação do contrato de Renato.
A permanência do treinador é um acerto da Direção; hoje, porque o futebol é dinâmico, não há reparos na ação dos dirigentes Tricolores. O cara simplesmente conquistou a Libertadores com muitos acertos, dessa forma, vai para a sua terceira temporada com dois títulos de expressão; lembro que se ganhar um Brasileiro e a Recopa, Renato estará "encostando" em Luiz Felipe no quesito conquistas importantes com o Imortal.
O segundo assunto em relevância é a sorte gremista no sorteio de grupos da Copa Libertadores: Cerro Porteño, Defensor e Monagas, torna o Grupo 1 "mamão com açúcar"; dá para buscar o topo na tabela de todos os competidores. Duas viagens (Paraguai e Uruguai) curtas e uma para um país de pouca tradição futebolística (Venezuela).
O terceiro, o interesse do Cruzeiro por Edílson e o mercado externo por Jaílson. Se a grana for boa, que se concretize ambos os negócios. Porém, isso só será vantajoso se for para segurar Luan e Arthur. Michel volta a ser o primeiro volante e Walace, parece, está doidinho para saltar da "barca" hamburguesa. Lateral; primeiro Leonardo Moura, depois Ramiro, enquanto o clube vasculha o mercado.
Essas saídas, sinceramente, não me preocupam desde que não sejam acompanhadas por outras mais relevantes. Vale lembrar que já não temos um 9, nem um armador de confiança.
Não acho Defensor e Cerro Porteño tão fáceis assim.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirPelos adversários que estavam nos potes, acho muito boa a composição do grupo.
Sinceramente, se o Grêmio achar difícil o grupo, então melhor nem passar para a outra fase.