O Returno da Libertadores
Sabendo do resultado do Corinthians (vi os últimos 15 minutos) na Argentina, diante do Independiente em Avellaneda; vitória de 1 a 0, a demonstração de verdadeiro pragmatismo e da dificuldade maior dessa edição do torneio, só restará ao Grêmio, fazer um returno perfeito, ou seja, 9 pontos em 9 jogados. Não dá para aceitar perder pontos para Cerro e Defensor na Arena e também na Venezuela contra o Monagas.
Renovo essa preocupação, porque, embora a próxima fase tenha mudado para sorteio dos primeiros contra os segundos, vai chegar um momento da competição em que os enfrentamentos serão entre os melhores classificados e isso poderá ser decisivo.
Na minha humilde visão, o Tricolor errou "o pulo", a estratégia, nessas partidas fora de casa. Dava para ganhar. O clube paulistano demonstrou agorinha mesmo.
Como o interesse do Imortal está dividido entre Brasileiro e LA, poderia haver uma justificativa para tantos cuidados com estafa e lesões do grupo, porém, o elenco gremista está tão bem formado, que mesmo sem Geromel e Luan, ele superou o Cruzeiro em Minas, assim como, arrancou um empate (poderia ter saído com a vitória) no Paraguai com alguns reservas; resumindo: Dava para ganhar essas paradas no exterior até com desfalques. Não foi por aí que passou o insucesso.
Passou pela má avaliação da Comissão Técnica nos objetivos em "jogos fora de casa".
Achei que no Uruguai o Grêmio não fez o esforço necessário para vencer e acabou sendo castigado no final. Já esse jogo com o Cerro foi complicado, casa cheia, Grêmio com desfalques importantes (Leo Moura, Maicon, Luan) e o time do Cerro não é bobo.
ResponderExcluirA vitória dia 1º é fundamental.
Carlos
ResponderExcluirDaqui para frente, nesse grupo, vitória é o que interessa.
Concordo que dava para ganhar os dois jogos fora de casa, mas mesmo assim os resultados não foram ruins, especialmente o contra o Cerro. Entretanto é preciso lembrar que o Corinthians contou com a sorte e com o apito na partida de ontem.
ResponderExcluirMas, João, acho que o Corinthians "quis" mais a vitória do que o nosso Grêmio.
ResponderExcluirA diferença do Grêmio para o Corinthians foi exatamente o apito.
ExcluirExato, Carlos. Sem a influência do apito os resultados prováveis seriam o empate do Corinthians e a vitória do Grêmio.
Excluir