Éverton dá a vitória ao Grêmio
O gol foi de Thonny Anderson; gol de centro-avante, algo que faltou ao verdadeiro "camisa 9" titular, a cara contratação, André, mas o protagonista do lance foi Éverton.
Com o Cebolinha voltaram as jogadas mais perigosas que andaram sumidas nos últimos jogos. Sem ele e com a inoperância de André, o gol viria apenas por acidente.
A vitória foi importante pelos pontos, pela subida na tabela, o quinto lugar há dois do líder, também, porque evitou de concretizar um terceiro zero a zero contra três clubes no Z-4; no caso, Atlético Paranaense, Paraná e o Ceará. Lembro que o outro empate difícil de digerir, o do clássico, o Inter rondava o rodapé da tabela. Isto é sintomático: Os adversários vem muito fechados e praticamente, festejam empatar com o Tricolor.
Os melhores foram Éverton, disparado; Kanneman, Cícero (que está aproveitando as chances) e Bruno Cortez.
Não gostei de André que está "queimando o seu filme" com o treinador; esta é minha impressão; além dele, Ramiro que oscilou bastante e, como de praxe, levou mais um cartão amarelo. Se o Grêmio tiver "pólvora" para gastar, sugiro alguém para fazer esta função.
Outro ponto negativo: A péssima atuação do árbitro, não deu uma penalidade clara e deixou de expulsar Richarlison numa agressão em Thonny Anderson, quando o avante gremista estava fora de campo, o que não invalida a falta que deveria ser cobrada em cima da linha lateral com a consequente exclusão do jogador do Ceará.
Contra o Fluminense de Abel, o Tricolor do Sul deverá encontrar mais espaços e, em tese, poderá encontrar mais facilidades no setor ofensivo.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Não sei se o Grêmio vai encontrar espaços contra o Fluminense. Todos os times estão vindo para jogar fechados contra o Grêmio na Arena. Isso já ocorreu, por exemplo, nos jogos contra o Santos e o Inter. O Santos ficou fechado até o final do primeiro tempo e depois se desorganizou. O Inter se manteve fechado e consegui manter o resultado (especialmente devido a sonegação de três pênaltis). O grande desafio do Grêmio é impor um esquema tático e uma intensidade de jogo que permitam romper (o mais breve possível) os sistemas defensivos dos nossos adversários (especialmente na Arena).
Leonardo
ExcluirAcho que a índole ofensiva de Abel prevalecerá.
Salvou pela partida do Everton, de resto...
ResponderExcluirAssusta o decréscimo de qualidade de alguns titulares, claro que a companhia não ajuda, mas era necessário demonstrar um pouquinho mais.
E o interminável Bressan, sempre me proporcionando lances pitorescos...
PJ
ResponderExcluirCom Bressan; fortes emoções, mesmo assim, seguimos sem sofrer gols.
E Thaciano, oq me dizem?
ResponderExcluirPJ
ExcluirBoa surpresa nestes dois últimos jogou dele; deve entrar hoje na etapa final.
Enfatizo o registro de novamente haver uma péssima arbitragem. E o que é curioso(para não usar outro termo) é que os erros de arbitragem são sempre contra o Grêmio. Se o árbitro é fraco a tendência seria errar para os dois lados, agora quando é sempre contra o tricolor gaúcho há algo mais por trás...
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirSão 4 penalidades em apenas dois jogos, se o Tricolor não faz na jogada de Éverton, o estrago seria grande.