Negócio de ocasião
O Grêmio está negociando um dos seus "guris"; é Jailson, volante nascido em Caçapava do Sul.
À princípio, parece uma contradição vender um jovem criado na base, que foi titular na campanha da Libertadores, pois apenas "parece". Desconfio que a "fábrica" gremista é especialista em volantes, uns bons, outros, nem tanto, mas a verdade é que eles rendem grana para o Imortal sem deixar saudades eternas, casos de Lucas Leiva, Adilson, o alemão do Galo, Fernando, Walace; devo ter esquecido outros.
Pois para o lugar há Michel, um volante diferente, porque usa preferencialmente a canhota e Cícero, que está se encontrando ao atuar mais recuado do que vinha. Num aperto, Ramiro e Maicon podem quebrar o galho. Falam em Mateus Henrique, mas desconfio que ele não é do lugar. Kaio, este está devendo ou então, eu sou muito azarado quando o vi jogar.
Tratando de negócio de ocasião, se o Tricolor não tiver na base um bom lateral esquerdo, sugiro dois jovens de muito futebol: Caju, reserva do Santos e Léo Pelé (sua semelhança facial com o Rei é grande) que surgiu no Fluminense e agora está no Bahia. O elenco carece de outro bom lateral esquerdo.
Sobre amanhã, uma vitória tranquila, sem sustos é realmente um sonho de torcedor otimista, mas como diz o mestre Dino Sani: Futebol é uma caixinha de surpresas. Quem sabe?
Rafael Carioca, Willian Magrão, Carlos Gavião, etc.
ResponderExcluirDiante das circunstâncias um empate com o Sport me serve.
Carlos
ResponderExcluirO que é escrever de memória; exatamente, esqueci um dos que eu mais gostava: Rafael Carioca.
Talvez o André esteja naquela fase de fazer gols contra e ex-time.
Fico feliz se o André não fizer um gol contra!!! Empate é lucro hoje!!!
ResponderExcluirUma hora, ele desencanta (hehehe).
ExcluirNão me deixa saudades, segue o baile.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirTenho o mesmo sentimento; acho que bateu no teto de sua capacidade (Jaílson).
Aí vem a pergunta: vão subir alguém da base ou contratar mais um mediano no mercado nacional?
ResponderExcluirTalvez de forma intempestiva, mas gostaria de comentar a pergunta do Gláucio porque vejo nela encerrado um equívoco que povoa o pensamento nacional (não só futebolístico).
ExcluirComo aprendemos desde a mais tenra idade nas matérias propedêuticas, em especial na filosofia, a pergunta certa importa mais do que a resposta.
A resposta simpática para o questionamento do meu amigo é obvia; subir alguém da base.
A resposta correta, no meu entender, seria; depende...
E depende porque a questão não é a resposta, mas a pergunta.
Nesta cenário, qualquer resposta a priori é essencialmente certa e errada, quase tautológica.
A questão é: temos alguém para subir da base? Qual o "mediano" do mercado nacional que seria contratado?
Só pra exemplificar; se o "mediano" for um Michel ou Walace e o ascendente for um William Magrão ou Mailson, qual seria a resposta correta?
É bom lembrar que nem todo volante é um novo Arthur e nem todo bom jogador chega como craque.
Mas abstraindo essa discussão - e confiando nos prognósticos de quem viu jogar - acredito que tenhamos peças de reposição em casa - a uma porque, convenhamos, Jaílson não era nenhum primor técnico; a duas porque temos Jaílson e Matheus (se não estou equivocado), ainda que tenham característica diferentes.
De qualquer forma, estamos bem servidos.
Exatamente, PJ. Temos peças de reposição em casa, logo, o espaço, se for ocupado por alguém da base, não gera custos.
ExcluirMas a questão é justamente essa: vão aproveitar Matheus? Jaílson nem titular era, mas, e sempre tem um mas, o histórico dessa direção recomenda prudência.
Glaucio
ExcluirNeste aspecto,eu tenho inveja do Flamengo; veja o número de juniores de bom nível nos três setores do time.
Glaucio
ResponderExcluirCom Cícero, Michel, Arthur, Maicon e até, Victor Bobsin, não há necessidade de ir ao mercado para esta vaga.
Terminou 0x0 o jogo contra o Sport. Esse resultado até ficou de bom tamanho. Entretanto repito: o Grêmio entra com um a menos por causa do André. É uma substituição certa ou seja, o melhor seria ele ficar no banco e só entrar caso o ataque não esteja bem. Atualmente ele é no máximo uma alternativa. Abraço
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirComo escrevi no texto pós-jogo, é até questão para reavaliar a contratação. Não vai melhor do dia para noite. Além disso, é uma vaga queimada na troca de nomes na LA.