Fora como se fosse em Casa
Nos critérios, o Tricolor gaúcho está em vantagem contra o homônimo paulista. Mais vitórias e se fosse preciso, melhor saldo de gols, isto remete à situação de ter o empate como um "bom negócio"; um resultado aceitável; porém, historicamente quem se fecha demais, praticamente abdica de um dos resultados possíveis, a vitória; sobram empate e derrota (Aí, Dino Sani!!!).
O exemplo mais recente (fresquinho) foi o recém finalizado Vasco 1 x 1 Atlético Paranaense; o castigo veio faltando 30 segundos para o encerramento dos acréscimos de 5 minutos. Um crime? Não, o Vasco pediu.
O Grêmio há um certo tempo não tão distante, dava gosto de ver o seu comportamento em casa ou fora; acerto de passes, controle do jogo, maior posse de bola, consequentemente, redução de risco de sofrer gols e os três pontos, uma realidade.
Com a saída de Arthur, aos poucos, o time foi fazendo concessões, retornando a um estilo que pensava eu, estar superado. Cícero de muitas características positivas, talvez seja, o introdutor da bola longa, a estratégia do contra-ataque; Maicon e Ramiro não são refratários ao estilo novo; ao contrário, são signatários. Então, o meio como um todo, mudou o estilo. Uma pena.
Para retomar as antigas performances, entendo que o ingresso de Matheus Henrique seja imperioso, aliás, ele e Jean Pyerre.
Desta forma, dentro das alternativas do elenco para amanhã, sugiro: Paulo Victor; Madson, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ramiro ou Alisson; Jael e Éverton.
Não devem ser estes os escolhidos de Renato, mas, talvez seja o time da segundo tempo.
Maicon viveu seu melhor momento no Grêmio jogando com Arthur pq as características dos dois se pareciam, ambos tem bom dominio e bom passe o que fazia o time ficar com a bola. Acredito que Maicon e Matheus Henrique possam recuperar um pouco desse estilo de jogo.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirTeoricamente, sim. Maicon e Matheus, em tese, se parecem com Maicon e Arthur, mas a minha desconfiança é que o Maicon está na descendente da carreira.
Deixamos escapar um vitória fora de casa por causa de um gol contra. Entretanto o resultado mostrou o que foi o jogo. O Grêmio continua em quarto lugar, mas penso que tem uma tabela mais complicada do que a do SP para manter essa colocação.
ResponderExcluirJoão!
ResponderExcluirO São Paulo está muito mal; aí a vantagem do Grêmio. Jardine vai ter muito trabalho para ajeitar o time neste final de campeonato.