Maicon e Ramiro são os reforços. Reforços?
Leio que Maicon e Ramiro estão liberados e podem voltar ao time diante do Flamengo; são reforços, diz a fonte.
Aparentemente, sim; mas um exame mais acurado possibilitará o questionamento de tê-los num jogo decisivo, quando os substitutos (Cícero e Alisson) vem apresentando bons desempenhos. Além disso, se Maicon e Ramiro, antes das lesões estivessem em grande fase, acho que a tentativa de escalá-los se justificaria, apesar da falta de ritmo, porém, não era isso que se verificava: Ramiro não é mais o mesmo e Maicon, apesar de ter demonstrado várias vezes o seu futebol vistoso e qualificado, há tempos vive de escassas lembranças de bons desempenhos. É um dos atletas incensados por parte da torcida, mas que se "espremermos" suas atuações durante o segundo semestre, sobrarão poucas jornadas para chamar de excelentes, brilhantes.
Então; lógico, é louvável o retorno de ambos, entretanto, o lugar deles neste momento é o banco, nem que seja por pouco tempo.
Outro assunto: Já fui mais otimista em relação à permanência de Renato; oscilei entre a certeza que ele não permaneceria, depois, evoluiu para uma esperança dele ficar e agora, juntando o seu eterno desejo de retornar ao Rio e um salário polpudo, desconfio que o nosso treinador vai agradecer todo o apoio recebido, "foi bom enquanto durou, etc... e pegar o boné.
Não é palpite, é desejo: Grêmio e Atlético vencem hoje e cai o castelo de maionese construído pela IVI.
ResponderExcluirNelson
ExcluirAcho que o Galo estará mordido; já o Grêmio enfrentará uma pedreira, pois o Flamengo é o único clube carioca que está bem; tenho receio dos fatores externos.
Quanto à Maicon e Ramiro, concordo! Estão devendo muito depois da saída do Arthur.
ResponderExcluirNelson
ExcluirÉ aquilo que eu chamo de "falsos diamantes"; tem mais entre os onze.
Infelizmente uma limpeza no elenco passa, também, pela saída dele.
ResponderExcluirO problema é que vai ser o novo treinador, e, principalmente, a direção de futebol.
Glaucio! Mudança de ares pode ser positiva para clube e treinador.Há um nome que pode ficar disponível: Cuca.
ResponderExcluirAdalberto Preis, em uma live chamada Bunker Tricolor, 'falando sem falar', na minha opinião deu a entender que Renato deve ficar para 2019.
ExcluirO problema do Cuca, para mim, é ser um treinador de curto prazo, e não de se apostar em longevidade. Tem ótimos trabalhos, como uma Libertadores pelo Atlético MG e um Brasileirão pelo Palmeiras - mas tem também um aspecto 'cigano' de perambular por vários clubes com desempenhos fracos. É uma incógnita.
ExcluirCaco
ExcluirConcordo; é o histórico dele, mas no Grêmio, pela sua identificação, talvez conseguisse reverter esse ponto de sua biografia.
Lembro de um ótimo trabalho no Goiás, quando revelou meio time e levou esse meio time para o São Paulo.
Sua passagem curta pelo Imortal em 2004, não serve de referência.
Caco
ResponderExcluirPois é, o Renato é o nome ideal, mas ele terá que rever algumas medidas que não deram certo como por exemplo, ser demais cuidadoso no lançamento de jovens.Já era para dar mais chances ao lateral Guilherme Guedes e não insistir com Marcelo Oliveira ou subir um dos zagueiros para o banco em vez de Bressan e por aí vai.
Bem lembrado, Guilherme Guedes.
ResponderExcluir