Goleiros
Assim que a Direção confirmar a saída de Marcelo Grohe, desconfio que imediatamente anunciará a contratação do novo goleiro Tricolor.
Dois nomes despontam num primeiro momento, Éverson, titular do Ceará, um dos responsáveis pela manutenção do clube na Série A. Vive grande momento e é relativamente jovem, 28 anos; formação numa escola vitoriosa de arqueiros: Poy, Suli, Picasso, Sérgio, Vanderlei, Valdir Perez, Zetti, Rogério Ceni; a do São Paulo. Deve ter aprendido alguma coisa de bom. Não deve ganhar um salário elevado para os padrões gremistas.
O outro nome cogitado é o de Gatito Fernandez; um goleiro fantástico, que considero encontrar um rival, Vanderlei, na definição de "melhor do Brasil" (lembro que este espaço é de opinião, posso estar errado, acho que não).
Gatito é goleiro de Seleção, cascudo, muito regular, recentemente, ao se recuperar de lesão, participou da reação invicta do Botafogo na fase derradeira do Brasileirão.
Sugiro que o Grêmio repasse Madson e Guilherme definitivamente para o clube de General Severiano, além de emprestar Lincoln (sem "passe" fixado) e Marinho, mesmo que tenha que bancar parte do salário do atacante.
Com Gatito, numa visão muito pessoal minha; o Grêmio encosta no Real Madrid no que se refere ao melhor trio final do time. Gatito, Geromel e Kannemann nada devem a Courtois, Varane e Sérgio Ramos.
Se for Éverson, será possível considerar Paulo Victor como favorito para o início da temporada, caso for Gatito, o Tricolor terá o primeiro inconveniente; convencer Paulo Victor a aguardar a chance mais adiante.
Bruxo, Zetti foi formado no Palmeiras, no SP a era Rogerio Ceni parece não ter permitido testar outros goleiros tanto que até hj não acharam substituto.
ResponderExcluirGatito é muito bom e já chegaria com crédito pois foi decisivo no confronto com o Botafogo na LA 2017.
Carlos
ResponderExcluirVerdade; o Zetti fraturou a perna e por isso, perdeu espaço no Verdão.
O meu texto não deixou claro: A escola que me refiro no texto é a do São Paulo, não exatamente, a sua base.
ResponderExcluirPoy era argentino, Suli começou no Aimoré de São Leopoldo, Picasso no Cruzeiro de Porto Alegre, Vanderlei era do Atlético Paranaense, Zetti, conforme o Carlos colocou, era do Palmeiras, Valdir Peres veio da Ponte Preta junto com o volante Chicão.
Fábio
ResponderExcluirClaudio Corteggiano
Toinho
Gilmar
Rojas
A turma que chegou pós 1993, no Tricolor paulista, encontrou uma muralha pela frente, que certamente colocou dificuldade para o surgimento de novos talentos na meta são paulina.
Quem chegava ao time principal, já sabia que amargaria longas horas de banco de reserva.
A lista é grande.
ExcluirGatito Fernández é ótimo goleiro! Talvez um dos cinco melhores do país, nesse momento. Se o Grêmio contratá-lo, terá goleiro para mais cinco anos.
ResponderExcluir