Problema e Solução
Era esperado que a Direção gremista identificasse logo o problema da lateral direita que, à princípio, possui um único nome confiável para uma campanha de excelência como é a Libertadores.
Já a solução especulada, vide Galhardo, suscita olhares enviesados; isto é, seria ele o nome indicado?
Rafael Galhardo fez um belo ano pelo Grêmio, não ficou porque o detentor de seu "passe", o Santos não aceitou a proposta gremista. Isso foi lá no final de 2015, isto é, há três anos. Galhardo jogou 49 partidas e fez 2 gols.
Pois, olhando os números após sua saída, eles não são animadores: 4 clubes de lugares bem diferentes, 32 partidas e zero gols. Verdade que no meio disso tem uma lesão grave.
Também é verdadeira a frase que diz que toda a contratação é um risco, mesmo um craque como foi Tostão que saiu do Cruzeiro para o Vasco e, em seguida, o craque encerrou a carreira com 26 anos apenas e meses de São Januário, lá na década de 70. Um senhor estrago nas finanças do clube da Colina.
Eu ampliaria esta afirmação, ampliando igualmente, o grau de risco numa contratação com o presente de Galhardo. Vejam! O Tricolor contrata Madson do Vasco; hoje, o que se tem? Madson liberado para o Atlético Paranaense que havia liberado Galhardo, que vai para o Vasco que pode vir para o lugar de Madson no Imortal . Parece poema de Drummond. Vide A Quadrilha ***
Resumindo: Pode dar certo, mas, se for para arriscar, que o Grêmio reduza a margem de risco do negócio.
Eu não traria Galhardo para uma posição que já tem um atleta com um histórico de pouco aproveitamento por condicionamento físico.
PS: *** Acrescentei, porque pode alguém não conhecer.
PS: *** Acrescentei, porque pode alguém não conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário