Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Opinião



 Mensagem Explícita do Grenal

O clássico de Quarta-feira deixou várias dicas, vários lembretes, muitos "poréns", para o Imortal. 

Um deles; o time não sabe bater tiros livres ou penalidades máximas. Como? O clube foi campeão dessa forma e sai uma observação dessas?

Fatalidade. Foi isso que aconteceu. Estava escrito nas estrelas. É aquela ponta da história, aquela ironia do destino que muda a trajetória de um atleta no clube, caso de Paulo Victor, que efetivamente sabe pegar pênaltis como ficou provado na sua estreia diante do Santos e outros exemplos bem marcantes. Algumas cobranças vermelhas foram mais bem executadas, mérito do goleiro azul.

O Tricolor bateu seis pênaltis, um mais cinco, talvez o menos ruim tenha sido o derradeiro, aquele que definiu o campeonato, no entanto, não entra em nenhum cursinho de batidas, de como fazer.

Tardelli e Matheus Henrique converteram, mas por pouco, Michel, uma batida previsível, Éverton, sem comentários, a da partida em seus 90 minutos, o primeiro de André, um "manual de como não fazer": Fraco, colocado, à meia altura; resumindo, só entra se for um daqueles arqueiros que se joga aleatoriamente e ainda por cima, ser azarado para escolher o lado errado.

O Grenal deixa de herança esta lembrança: O Grêmio não sabe cobrar "pênaltis".


4 comentários:

  1. Paulo Juliano20/04/2019, 09:19

    P.J.
    Bruxo, além dessa constatação - realidade que não é novidadeira... Será que se pode dizer que o Grêmio consolida o seu meio com a irreversível titularidade de
    Matheus - que, a meu entender, ainda busca a melhor companhia?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, PJ. Matheus Henrique, ainda que menos festejado do que Jean Pyerre é a grande novidade deste meio de campo.
    Para o meu gosto, se o Tricolor não tem no elenco um volante técnico, mas mais defensivo, deveria buscar no mercado, porque Maicon não aguentará um grande temporada, mesmo com rodízio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano21/04/2019, 14:49

      Michel já cumpriu essa função com excelência; não estaria a solução em casa?

      Excluir
  3. PJ
    Sim; mas o problema dele é o mesmo do Maicon: Excesso de lesões.

    ResponderExcluir