Indecente
Esse empate que o Grêmio conquistou só deve ser creditado a ruindade do Avaí. Não tem outra explicação.
O Tricolor fez força para perder. Foi indolente, descompromissado, aí eu chego a um termo bem brando para o que se viu: Indecente. Na verdade, ele foi bem mais do que isso.
Como o time catarinense tropeçava na sua mediocridade, o Grêmio resolver ajudar; resultado: Gol contra de Michel, o segundo como zagueiro (o outro, São Paulo, Brasileirão/18). Parece que quem furou o enredo planejado foi Rômulo e seu gol. Único acerto do jogo.
Os jogadores mudaram, não são os da transição das derrotas vergonhosas dos anos anteriores, mas o péssimo futebol apresentado segue o mesmo.
Pedro Geromel e Matheus Henrique, os que se salvaram. Luan e Vizeu deveriam ter descontos no contra-cheque, Montoya e Diego Tardelli vão levar o semestre para entrar "em forma" ou pegar ritmo de jogo?
Juninho Capixaba esteve interessado, especialmente na etapa final, correu, trocou passes, desempenhou bem as funções defensivas, mas "se espremer" a sua atuação, o que sobra? Aliás, vale a mesma pergunta para Leonardo Gomes.
As entradas de Éverton e André, titulares, apenas serviram para mostrar que no meio de um time pachorrento, só poderiam comprometer como foi o caso de Cebolinha que entrou frouxo na jogada do gol contra. Thaciano, idem.
Paulo Victor vinha bem, mas o azar é parceiro frequente em suas atuações. Rômulo, o discreto, o "invisível", hoje foi premiado com um golaço.
Pela amostragem dessa arrancada, o Grêmio será um coadjuvante mais uma vez, apesar dos investimentos e mudança de discurso da Direção e Comissão Técnica.
Que jogo ruim!!! Fiquei irritado com os inúmeros passes errados!
ResponderExcluirE falta de objetividade; não lembro de nenhuma defesa do goleiro avaiano. Um horror.
ExcluirPassado o gauchão aparece a real qualidade do grupo, nomes como Galhardo e Marinho simplesmente sumiram, Montoia e Vizeu poderiam continuar sumidos, Luan é caso pra estudo e Maicon faz uma falta danada.
ResponderExcluirEu ainda quero ver o Luan jogando de falso 9 e um meio de campo decente, onde Matheus Henrique possa sair pro jogo, que é no que mais rende pro time (e aí Maicon não serve, porque não tem físico pra marcar).
ExcluirAlgo que poucos falam, é sobre a perda de combatividade do meio campo. Os "escolhidos" por Renato pra jogar na extrema direita não tem conseguido o que o limitado Ramiro conseguia...do que vi esse ano, Thaciano é o que mais se aproxima, e eu diria que com acréscimo de qualidade.
Glaucio
ExcluirVou escrever hoje sobre este setor, o ataque.
E o que explica ter no elenco um Leonardo Moura? Pode ser um craque, mas se não tem condições de jogar uma partida por mês ...
ResponderExcluirVerdade, já tinha até esquecido dele.
ExcluirE o que será que estão esperando pra contratar um zagueiro?
Aí o zagueiro vem da China, por exemplo, e vem aquela conversa que tem que se readaptar ao futebol brasileiro. Mais seis meses.
ExcluirE a desculpa do Renato? "Meu time está cansado". Poxa, estamos no início de maio, imagina em novembro então!!! Outra coisa: o Grêmio não chuta a gol, aí fica difícil. Ontem o co-irmão ganhou com um chute de fora da área.
ResponderExcluirJoão!
ExcluirExatamente, o que adianta um controle de bola, um alto percentual de posse e o goleiro adversário sai com o fardamento limpinho.
Hoje, próxima postagem é sobre o ataque.
É um absurdo um time que jogou domingo de manhã entrar com reservas na quarta à noite.
ResponderExcluirDesculpe o termo, bruxo, mas tá muita vagabundagem isso aí.
Queria saber como Michel, Luan, Montoia, Tardeli, Vizeu podem estar cansados se nem vinham jogando
ExcluirConcordo. É muita moleza.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirJá aprontei a postagem de hoje. Tem um trecho parecido com o teu comentário.