Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

Opinião



Grêmio quebra a sequência ruim

Finalmente, o Grêmio jogou bem no Brasileiro. Tirando os 20 primeiros minutos diante do Fluminense, não houve precedente. 

A conversa individual do presidente com cada um do elenco, parece que deu efeito.

Com exceção de André, o time esteve em alto nível. Éverton, talvez, um pouco abaixo*(corrigido) de sua média.

Os laterais desempenharam boa performance defensiva e chegaram com perigo no ataque. Geromel na sua batida de excelência; fez um gol, que o formulismo anulou, favorecendo o infrator. Coisas das novas regras.

Tonhão Rodrigues estreou sem erros. Só posso deduzir que não jogou contra o Juventude, porque Renato quis retirar da zaga Michel, sem a pecha de ter marcado mais um gol contra, então, o treinador assumindo riscos, manteve o camisa 5 (que foi bem na Quarta) e agora sacou sem ficar o trauma dos gols contras.

No meio, Maicon e Michel correram, marcaram e acertaram passes, Jean Pyerre e Alisson estiveram um pouco abaixo de seus colegas de setor, mesmo assim, foram responsáveis pela ampla vantagem na posse de bola.

As mexidas no intervalo, algo raro na carreira do treinador, consertaram o ataque: Tardelli e Vizeu acrescentaram muito. O primeiro apresentou lucidez e técnica. Tem que ficar no time. Já Vizeu fez o que precisava, pois Victor vinha pegando tudo; só uma "execução" como a que ele cometeu para vencer o excepcional arqueiro atleticano.

Hoje, André confirmou o que eu venho pedindo; ele deve ser negociado, recuperar o seu futebol noutro clube, assim, Renato fica sem essa opção e não seguirá atrasando a vida do time.



2 comentários:

  1. O time mostrou que não desaprendeu, Rodriguez mostrou que pode ser útil, André acabou com a paciência até dos mais pacientes e chegou a hora de soltar o Tardeli.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Concordo plenamente. A preocupação segue sendo Maicon que ontem no final de jogo estava mortinho.

    ResponderExcluir