"Dúvida Reveladora"
Mesmo que esta dúvida no comando do ataque gremista seja uma cortina de fumaça utilizada pelo treinador para, provavelmente, trazer mais uma dificuldade para a turma do Atlético Paranaense, ela só resiste na incerteza, porque os nomes especulados (André e Tardelli) naufragam ainda neste oitavo mês de 2019.
Até o retorno de Luan ao espaço mais nobre do setor ofensivo foi especulado; portanto, é correto admitir o fracasso dessas contratações para o ataque; além desta dupla, há ainda os episódios Vizeu e Marinho.
Olhando para o lado vermelho, dando todos os descontos de quem recém retornou ao convívio dos grandes, com problemas gigantescos de imagem e caixa, a posição em que se encontra nas competições de mata-matas, dá para reconhecer a competência de Rodrigo Caetano, pois o "encaixe" do time do Inter coincide com a obra silenciosa do ex-atleta do Grêmio que dirige o futebol colorado. Tomara que para nós, gremistas, seja insuficiente para ganhar títulos, mas é um trabalho relevante.
Por isso, eu concluo: a dúvida no comando de ataque gremista, esconde ou revela (dá para escolher o lado do espelho) a inaptidão recalcitrante do departamento de futebol azul na escolhas da peças fundamentais do time. Não é especulação, é fato.
Sobre a dúvida: Espero que seja blefe do Renato mesmo. Porque não há dúvidas que Tardelli, apesar da fase ruim, é mais jogador que o André.
ResponderExcluirQuanto aos "reforços" realmente temos que olhar o bom trabalho feito no Inter, vale muito mais um Guerrero no elenco do que o trio André-Vizeu-Marinho, lembramos da importância do Barrios no passado bem recente e até o ruim mas muito raçudo e dedicado Jael faz falta. Tardelli era pra estar sendo "o cara", mas até agora nada.
As contratações do Grêmio tem sido um desastre, não fosse o bom momento já estaríamos endividados com tanto jogador caro que não rende nada: Marinho, Vizeu, André, Montoya, Rômulo e mais o caso Tardelli. Ainda temos alguns remanescentes que foram importantes, como Léo Moura, que já não tem mais condições de estarem aqui. Cortês e Maicon já estão no final de seu ciclo também, como até já discutimos aqui.
David Braz tinha toda a cara de mais uma presepada mas tem ido bem, foi uma das poucas chegadas que se mostrou acertada por enquanto.
Felizmente a nossa base tem salvo nossos dirigentes e treinador das péssimas escolhas no mercado. Precisamos melhorar muito nesse ponto e vejo a situação do mercado piorar com essa fase milionária de Palmeiras e Flamengo, agora os bons nomes já custam o dobro do que a um ou dois anos atrás.
Exatamente, a base está salvando o Tricolor. Ela e a dupla de zaga.
ExcluirO Guerrero para nossa tristeza está demonstrando ser muito matador. André não chega nem no dedo mingo do peruano. Menos mal que nossa zaga é bastante sólida. Acredito que Kanneman e Geromel respeitam muito o Guerrero, sabem que se bobearem na frente dele é caixão e vela preta. Por isto ele não se criou nos grenais. Espero que assim continue.
ExcluirRodrigo
ExcluirEssa entrega e atenção da zaga gremista foi fundamental, quando Guerrero escapou, Paulo Victor esteve bem.
Mas diga-se que estas escolhas foram do homem da casa mata. O Renato pediu o André. Pediu o Tardelli. E a direção, como uma mãe que mima o filhinho...
ResponderExcluirEles tem muita sorte de terem o Caetano. Baita profissional!
Luciano também é indicação do técnico. Tomara que contrarie o recente histórico de insucessos.
ResponderExcluirVale lembrar que ele queria o Paulão de volta...que horror!
ExcluirNão sei se a direção se esconde atrás do ídolo ou se confia em Renato.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirDúvida cruel.