Vitória que era Inadiável
Este confronto tinha elementos para o Tricolor justificar uma eventual derrota; a proximidade do jogo mais importante do ano, a utilização de time reserva, o adversário com todos os atletas possíveis para o momento. No entanto, pela situação do Grêmio na tabela, havia a necessidade de passar por cima disso tudo. E ele conseguiu.
Dentro das condições de instabilidade emocional, desentrosamento dos suplentes, um oponente forte, o Grêmio soube encarar a disputa.
Teve trabalho? Sim, mas Júlio César está lá para isso que realizou no primeiro tempo. Ele foi fundamental em instantes cruciais, realizando defesas arrojadas em diferentes situações. As famosas "bolas indefensáveis". Na etapa final, ele virou um assistente de luxo. O gol que sofreu foi um voleio mortal de Rony.
Além do arqueiro, três jogadores jogaram muito: Thaciano, Luan e Patrick; este último acertou tudo na partida. Merece começar as partidas.
Destaque negativo: o quarto pênalti perdido em oito no tempo regular de uma partida em 2019. Desta vez, Tardelli. O camisa 9 atrasou a bola para o excelente goleiro paranaense. Cobrança infantil.
Outra novidade: Gol de cabeça em cruzamento de lateral; Gualhardo botou com a "mão" e Thaciano meteu um foguete.
Grande vitória que anima o grupo, alivia a situação na tabela, reabilita Luan, reapresenta Thaciano e Patrick para os torcedores, renova as esperanças no arco gremista (lembro que Júlio César ainda não jogou ao mesmo tempo com Kannemann e Geromel), também dá ritmo de jogo para Tardelli, Luciano e Michel.
Agora é tudo com a dureza no Pacaembu.
Ficam os melhores lances:
Boa análise, Bruxo. Sempre achei o Júlio Cesar superior ao Paulo Vitor, no entanto teve aquela falha lamentável. O dito time reserva soube sair para o ataque com velocidade, coisa que o time titular não consegue fazer. Patrick é candidato à titularidade em breve. A defesa complicou-se um pouco, especialmente o Paulo Miranda que mostrou-se lento. Abraço
ResponderExcluirExatamente; faltou no texto este aspecto relevante; a transição rápida. É o que nós todos pedimos para o meio de campo titular.
ExcluirComplementando: o destaque negativo foi a transmissão com "participação" dos internautas a todo momento, até parecia o Faustão dedicando cada "videocassetada" a uma lista interminável de pessoas. Muito chato.
ResponderExcluirÉ. Acho que essa interatividade está tirando a paciência de todos. No rádio, nem se "fala" hehehe.
ResponderExcluirSaudações Bruxo!
ResponderExcluirNão assisti o jogo, só um compacto. Foi uma vitória necessária, bem vinda e além de tudo dá uma moral a mais pro embate difícil de terça. Pelos pontos observados o time reserva conseguiu executar o que o titular não vem conseguindo.
Observações rápidas:
- Julio César merece jogar com o time titular algumas vezes.
- Com Tardelli e Luan tendo jogado fica claro que teremos André de titular terça mais uma vez.
- Como ficará o flanco esquerdo pra terça? Teremos capixaba ou alguma surpresa?
- Patrick e Darlan dando passos largos rumo a firmação no grupo principal.
Lipatin
ResponderExcluirExatamente. Se não for ainda este ano, será no início de 2020 a afirmação destes dois guris
Concordo completamente com os demais pontos do teu texto.