Páginas

domingo, 4 de agosto de 2019

Opinião



Mata - Mata, o Céu ou Inferno num Instante

O Tricolor joga amanhã, Segunda-Feira, diante da Chapecoense. O que terá de público? Quem arrisca palpitar.

Acho a fórmula por pontos corridos a mais justa, porém, é difícil para os torcedores não se renderem ao sistema de mata-mata. Um fato de cara já se verifica; não serão num início de semana os confrontos.

A mídia e nós, torcedores, quase só falamos na Libertadores ou nas semifinais da Copa do Brasil. Este confronto contra o clube de Santa Catarina é quase invisível. Aí, o perigo reside.

Os valores na Copa do Brasil são espetaculares; li que o campeão leva 52 milhões de reais de prêmio. Imaginem! É um belo apelo para uma competição que está abaixo da Libertadores e Brasileirão na hierarquia da torcida.

Mas o mata-mata leva um time do Céu ao Inferno num instante. Mesmo que seja do conhecimento geral que em cada ida-volta, apenas um passe de fase, quem fica no meio do caminho pode entrar numa "depressão" irreversível no resto do ano.

Conclusão: O Brasileirão, o patinho feio da hora, poderá ser muito importante na reta final de 2019. Nem que seja para garantir vaga para prosseguir sonhando com a Libertadores em 2020, se a conquista não vier neste ano.

Jogar um jogo por vez, o segredo. Então, olho no confronto de amanhã.

2 comentários:

  1. Bem colocado, o segredo é um jogo de cada vez. Hoje é dia fazer os três pontos e seguir próximo da vaga da LA.
    Sobre os campeonatos: mata-mata sempre vai ser mais charmoso. O problema é de calendário também, são muitos jogos devido aos estaduais. É praticamente impossível brigar pelo título em todos até pros milionários Palmeiras e Flamengo com seus elencos caros e inchados.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Olhando os pontos deixados para o Flu, Avaí e CSA, a gente percebe como é que um campeonato escorrega pelos dedos.
    Vendo Palmeiras e Flamengo,chega-se a conclusão que só grandes jogadores não são suficientes para formar um time competitivo. Diria que o Cruzeiro também está nessa "barca".

    ResponderExcluir