Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Opinião



Leite Derramado

Por mais de uma vez, eu, aqui no blog, pedi (e muitos pediram, também) mexidas no time do Grêmio que me pareciam de um clareza cristalina. Eram no arco, na primeira função do meio e no comando do ataque. Pois bem, veio a desclassificação na semifinal diante do CAP e Michel mais Tardelli viraram titulares; resultado, 4 goleadas em sequência, vide Desempenho. Uma mudança radical que nem os mais otimistas imaginavam com tão pequena troca de peças no tabuleiro em curto espaço de tempo. 

Quanto desperdício! 52 milhões de reais + o sexto caneco na Copa do Brasil ralo abaixo. Exagero? Esse Grêmio "pós-mudanças" é muito superior aos dois finalistas. Era para ser um "abraço ".

Não sei se lamento pela papinha que era esta decisão; não sei se comemoro, porque poderia ser pior, se a taça fosse para o Beira-Rio. Um rateada que podia ter comprometido o futuro recente gremista, diante da inevitável comparação com o maior rival.

Voltando à realidade: Das três mexidas que indiquei, uma ainda não se concretizou, a do goleiro. Antes de qualquer juízo precipitado, digo que nada tenho contra Paulo Victor que da mesma forma que o antigo titular, parece ser um sujeito sensacional; suas atitudes e falas são de um verdadeiro profissional de um clube com a grandeza do Tricolor; tem o perfil para ser um ídolo, especialmente das crianças e adolescentes, porém, não consigo ficar tranquilo com sua efetivação tácita, inquestionável. Ontem, o gol que sofreu me pareceu defensável. A seu favor, partidas incríveis que garantiram vitórias nos momentos em que a indefinição no placar era o presente. Essa oscilação gera os questionamentos.

Torço (com muita sinceridade) que ele consiga realizar grandes atuações, que desaloje qualquer sombra de dúvida quanto à sua capacidade para ser o arqueiro do Grêmio e coloque todas as faixas possíveis sobre a camiseta gremista. 

O sucesso dele, igualmente, será o sucesso do torcedor, mas por enquanto, no meu "ideário " de formação de time, o gol segue sendo uma imensa interrogação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário