Atropelamento Histórico
A derrota era esperada, o problema foi a a goleada acachapante. Perder para o Flamengo é aceitável, agora, levar 5 a 0 tem que ter repercussão. Lógico, como no boxe, depois que um dos oponentes fica grogue, a surra e o consequente nocaute é o mais previsível desfecho. No entanto, é preciso ver como foi. Quem ouviu as rádios no intervalo, os comentaristas elogiavam a postura do Grêmio, alguns arriscaram que o primeiro tempo poderia ter terminado empatado. Depois, a maionese desandou à partir do segundo gol.
A minha escalação diferia do técnico em uma única posição; botei Pepê, ele insistiu com André, então, por coerência, a minha bronca é uma só. A questão é que é uma teimosia irritante e prejudicial ao time. Aí, o grande, o monumental equívoco do treinador.
O Flamengo dá um aula de modernidade, sua intensidade e sua volúpia para ter a posse de bola, exige qualidade, mas também, velocidade dos executantes e especialmente, comprometimento o tempo todo. Ora! com Michel e Maicon, o time não vai retomar a bola, especialmente quando ela é perdida no meio de campo e o adversário está de frente para o ataque, portanto, não é apenas diferença técnica que faz do Rubro-negro o melhor time do Brasil. Mesmo com a posse de bola, não está proibida a execução rápida, a transição mortal do meio para o ataque.
O fiasco de hoje escancara prioritariamente, os equívocos na formação do elenco. Um exemplo? Lá por Março ou Abril, escrevi que Léo Moura havia feito apenas 2 jogos; fiz uma projeção e arrisquei dizer que, no máximo, ele faria 8 em 2019, então, o que explica a sua renovação de contrato?
Quem das contratações caras acertou? Marinho, Vizeu, Tardelli, André, Luciano? E no gol, tudo bem que Paulo Victor não é o único responsável pelo desastre, mas ele era reserva do Grohe. Convenhamos!!!
Renato e Direção tem obrigação de uma retomada diferente já no final de semana. Essa goleada histórica não pode ser em vão.
Bruxo. Tu ouviste o que aquele canalha do Duda falou quando saiu do vestiário?
ResponderExcluirOu ainda o que Léo Moura que foi o primeiro a falar disse?
Para completar o estátua fala que agora o objetivo é uma vaga na Libertadores do ano que vem? Ou ainda que está acostumado com esse tipo de coisa aqui no Brasil? Quando perde ta tudo errado e blá blá blá? A cerejinha do bolo foi ele falar em folha salarial...como que se a folha do Grêmio fosse a do Olaria.
Pro inferno esse vagabundo praieiro!E leve com ele todos os outros que lá estão. Duda inclusive.
Enderson Moreira em 14 tomou 4 num Grenal numa final e disse que era algo normal. NÃO É NORMAL!
Não é terra arrasada? Perder uma copa do Brasil como perdeu e depois esta fiasqueira vista pelo mundo todo? O que será então?
Pelo o que ele disse em sua coletiva altoegocentrica de sempre deveria ter tomado mais! Sete seria pouco.
Este cidadão não prega um pingo de respeito pela torcida do Grêmio.
Já foi reconhecido pelo o que fez. Obrigado. Agora já pode ir embora! Suma!
Perdi o respeito por Romildo. Vídeos de whats app mostrando seu discurso na beira da praia falando que as 23 e 30 o Grêmio estaria na final. Um discurso inflamatório para organizada ouvir. Bem tipo Odone!Tá aí o resultado.
Rodrigo
ExcluirEsta goleada não pode passar batida. É sim, muito grave, ainda que eu ache que muitas causas da derrota estejam no adversário.
Vou tratar melhor à noite.
Essas declarações foram sem noção mesmo, um desrespeito, do Renato já espera o "show" mas depois do ocorrido nem pra ter um pingo de humildade, e o que o Léo Moura quer falar? Ganhando salário pra não jogar, não devia nem tá no grupo mais. O Kroeff é péssimo em todos os sentidos. É pra acabar com a paciência do torcedor isso.
ExcluirClaro. Vitória incontestável do Flamengo. Não foi o Grêmio quem perdeu, devido a erros pontuais como o Renato quis dizer.
ExcluirTomaram um vareio. Uma aula.
Falhas? Claro que sim. Houveram. Michel da um passe curto e Maicon dorme no ponto. Após isso o contra golpe fulminante, uma rebatida do arqueiro, gol do Flamengo.
Termina o primeiro tempo. Acredito que eu e toda a massa gremista que o empate era possível.
Começa o segundo tempo e nenhuma mudança e de castigo o 2 a 0. Para mim outra falha do goleiro que cata borboletas ao invés da bola.
Uma noite horrorosa que já se desenhava o pior quando de quem nunca se espera uma falha acontece. Pênalti. Mas não condeno Geromel por isso. O resto é o resto.
Aí o cidadão resolve mexer no time. Queimar no linguajar popular o Pepe. Botou Tardelli como se este fosse perfazer o milagre e também Thaciano esperando que nele encarnasse o espírito de Zidane.
Não deu outra. 4 a 0. Depois o quinto. Te digo que eu torci pelo sexto e sétimo gol. Porque eu sabia em algum lugar da cabeça que ele não iria admitir que errou. Não com 5. Com cinco nas costas ele ainda poderia usar o crédito de suas tantas conquistas recentes.
Mau caráter! Sem vergonha! Ao invés de procurar estudar o adversário e tentar algo novo preferiu jogar futevôlei na beira mar.
Não adianta mandá-lo pastar agora, devem começar de cima para baixo para que 2019 se finde com o mínimo de dignidade possível.
Mas em 2020, a meu ver é Roger ou Tiago Nunes. Deu de Renato.
Tiago Nunes, eu acho que precisa comprovar em outro clube, antes.
ExcluirRenato comprovou o que para vir para o Grêmio, Bruxo? Um vice de LA e uma Copa do Brasil pelo Fluminense?
ExcluirTiago Nunes já tem uma Sul Americana e uma Copa do Brasil.
Nem Roger tem títulos como técnico e não precisou comprovar nada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRodrigo
ExcluirO Renato tem identificação com o clube, a torcida tem mais tolerância, os jogadores também pela história dele. Além disso, ele tem mais acertos do que erros. Falta correção de rumo.
Rodrigo
ExcluirA exaltação a Roger é algo inexplicável; para mim, ele tem muito a provar. Olhe por onde passou, qual o legado para Atlético, Palmeiras?
A identificação...pelo amor de Deus. É devido a essa tolerância cega que chegamos nesta barricada. Roger era identificado com o clube e foi mandado embora por muito menos.
ExcluirRenato é um falastrão isso sim.
Se fosse digno dessa identificação trataria de melhorar seu desempenho como técnico. Coisa que ele não fez depois de 2017.
Rodrigo
ExcluirEstou tentando explicar o porquê que ele é mais tolerado do que outros, não concordo com boa parte do que ele faz, mas, como escrevi na postagem de hoje, para trocar, tem que ser para melhorar.
Como todo o respeito a Roger....Renato já vinha de duas boas passagens pelo Gremio antes de voltar em 2016.
ExcluirVale lembrar o boicote que levou de Odone em 2011.
Escrever o quê...relativizar ou dividir o jogo em partes pode soar como defesa ao treinador...ao fim, de repente e infelizmente tenha sido necessário esse fiasco para forçar algumas mudanças.
ResponderExcluirÉ triste ver o estágio em que se encontra o time agora, dada a expectativa que vem se criando desde 2017 (e justa). Risco de ficar foda da libertadores 2020, elenco velho "renovado", clube superavitário precisando pedir empréstimo...temo que aos poucos o Grêmio vá deixando de ocupar lugar de destaque no cenário sul americano...perderam a mão, deitaram nas cordas dos títulos de 2 anos atrás.
Infelizmente nossa queda já começou ainda no ano passado. Aquele Grêmio impetuoso e bonito de ser ver durou até certa altura de 2018, esse ano já começamos de "ressaca" se classificando pros mata-matas da Libertadores no sufoco, perdendo jogos por pura bobagem no Brasileiro, entregamos contra o Athlético na Copa do Brasil. O Grêmio campeão de 2016-2017 está no passado, precisamos nos reinventar pra buscar algo em 2020 ou coisas piores podem vir. O primeiro passo é buscar a classificação pra Libertadores, o segundo é fazer a faxina no elenco e dar uma "mijada" no Renato.
ExcluirSe houver uma oposição séria e consequente, ela aproveita o que há de bom desta gestão e corrige o que esta não quer.
ExcluirLipatin, o futebol nem sempre tem lógica, mas quase sempre tem.
ExcluirA derrota era prevista, a forma como elenco foi montado + a ausência de cobrança do treinador, uma hora, além de perder títulos na mão como a CB, ainda daria num 7 x 1 gremista.
Já estávamos conformados com a provável derrota, o que justamente não podia acontecer era tomar uma goleada dessas. Havia dito que corríamos riscos de ter o nosso 7x1 particular, no caso foi 6x1 no agregado e ganhamos nosso 5x0. Um fiasco histórico, uma ferida que vai doer muito ainda. Antes time perigoso e respeitável, agora viramos motivo de chacota nacional. Uma vergonha sem tamanho.
ResponderExcluirAcho que nas tuas postagens e nos comentários de todos que participam todo mundo já sabia dos nossos problemas, e que mesmo uma impossível classificação não apagaria a necessidade de mudanças.
Tirando a carniça do André, Renato escalou bem no primeiro tempo e o time até que foi bem. O problema foi tomar um gol estúpido com entregada de bola no meio e mão de alface do goleiro. Depois a coisa desandou de vez, Renato ainda tentou colocar o time pra cima e ajeitou a cama pro Flamengo deitar e rolar.
Julio César, Paulo Victor, Léo Moura, Galhardo, Capixaba, Rômulo, Thaciano, Luciano e André. Todos tem que sair por próximo ano, chega de ficar encostado jogador ruim que afunda o time só porque o Renato "acredita" neles, isso tem que acabar. E o Maicon só fica se for pra ser reserva, senão pode arrumar as malas também, jogador que não aguenta os 90 minutos não pode ser titular.
Precisamos de um diretor de futebol, o Duda Kroef é muito fraco, chega dar vergonha de ver ele se pronunciar. Ora falar depois desse fiasco que foi "até normal" o que aconteceu, é a cara da passividade e pasmaceira que rondam a Arena. É hora de tacar o pé na porta do vestiário e dar tapa na cara de jogador mimado e botar o treinador na parede. Nosso elenco capenga tem o aval do Renato e da direção, são eles que apostaram em Paulo Victor, que bancam o André. Porque gastar milhões no Tardelli pra deixar no banco no principal jogo do ano e com time desfalcado ainda? Não faz sentido. Se Paulo Miranda quebra bem o galho na direita porque perdemos jogos e pontos usando Galhardo e Léo Moura? Duvido que o Phelipe seja pior que os dois frangueiros titulares.
Depois temos que ler Renato falar que "até uma mulher grávida faria gol no Grêmio". Ora se isso é coisa de se dizer em pleno 2019 depois duma derrota dessas. Sou a favor da permanência do Renato, mas ele vai ter que mudar. Chega de boleiragem, falação e futevôlei, precisamos de um trabalho sério de reformulação. Se ficar passando a mão na cabeça dele e atendendo todos seus desejos vai continuar assim. E vou repetir, o exemplo do Cruzeiro tá aí, se não mudarmos as coisas podemos ter um 2020 bem pior.
Lipatin
ExcluirA permanência do Renato dependerá do que ele fizer daqui para frente. Com relação aos comandantes dele; uma vergonha, passam a mão quando deveriam cobrar resultados do técnico.
O problema Bruxo é que ele não vai mudar por si só. Já falou no pós-jogo que "os jogadores que são criticados são os mesmo que levaram o Grêmio até a semi", além da habitual groselha do "melhor futebol do país" mesmo depois de tomar um 5x0 e seguir repetindo sobre os títulos. Assim não dá pra esperar nada. É hora de descobrirmos se temos uma direção de futebol. O Romildo tem que mostrar pulso ou alguma outra figura precisa entrar em cena, que tragam um diretor competente se for o caso. O Duda Kroeff é uma piada, devia deixar o seu cargo. Suspeito que numa eventual queda de braço com a direção Renato acabe pedindo o boné.
ExcluirNão foi fiasco Lipatin. Segundo Renato, Maicon, Duda...
ExcluirDesta vez, não tem como o Bolzan passar a mão por cima. Quase um Mazembaço!!!
ExcluirRenato não vai mudar. Eu, em 2016, acreditei que tinha mudado...2018 me provou que não.
ExcluirGlaucio
ExcluirEste fiasco é o de maior repercussão; é um estrago nas pretensões dele. Tem que mudar.
Fadigou, né?
ResponderExcluirObrigado por tudo Renato; sangue novo.
E teria que ser completo, de elenco a presidência.
PJ
ResponderExcluirPrecisa pulso da Direção e enquadrar o treinador no que ele errou.
Eu avisei, demite o treinador.....me admiro o amigo não ver que 2018 , 2019 não iria dar certo com ele.
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirSe aparacer um melhor, sou o primeiro a aplaudir; mas não encontro ninguém que possa produzir mais.
Renato erra quando força a barra em algumas apostas; o problema está mais acima dele.