Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Opinião



Duro de Assistir: o retorno 

Tive um compromisso que me impediu de ver o início da partida. Liguei a televisão no exato instante em que Pepê era derrubado dentro da área, o pênalti que Jean Pyerre bateu com perfeição.

Feita essa observação, devo dizer que foi uma partida difícil de assistir. Talvez pela alta temperatura (32º) ou pela escalação que remeteu aos jogos anteriores ao de Domingo, o que se teve de concreto nas quatro linhas foi um time arrastado, que chegou atrasado em vários lances e graças ao goleiro Vanderlei, não saiu derrotado.

Além do arqueiro, destaco a boa movimentação de Pepê e o oportunismo de Diego Souza na hora do primeiro gol azul. Aliás, o centro avante repetiu as atuações insuficientes mais recentes.

A defesa fez água. Cortez realizou uma de sua piores partidas, Geromel acabou batido no gol do Cuiabá e David Braz muito atrapalhado. Victor Ferraz abaixo do que já se viu dele.

Lucas Silva discretíssimo, Matheus Henrique não repetiu a jornada anterior, onde até entrar na área adversária, entrou. Salvou-se Jean Pyerre com bom acerto de passes.

Ferreira esteve numa má jornada, o que é aceitável para quem está tentando se firmar e veio da base.

Os que entraram, apenas Éverton mostrou algo produtivo, Thaciano, Churin pouco apareceram e Paulo Miranda + Diogo Barbosa jogaram poucos minutos.

O Grêmio encaminhou a vaga para a semifinal que para meu gosto é  onde começa a Copa do Brasil para um clube no estágio onde o Tricolor está.

Isso releva o que se viu hoje à noite.


15 comentários:

  1. "o pênalti que Jean Pyerre bateu com perfeição."

    Discordo em absoluto. A bola foi a meia altura no meio do gol, "falha" d goleiro que escolheu o canto errado.

    "graças ao goleiro Vanderlei, não saiu derrotado"

    Levou um gol quase em cima dele, aliás, num salto espetaculoso. Depois compensou com uma defesa difícil, e contou com a sorte naquela bola na trave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Acho que a falha foi do Geromel...

      Excluir
    2. Se o goleiro vai na bola Gláucio, entra com ela e tudo como diz o ditado... foi uma paulada!

      Excluir
    3. Antes da dele, Bruxo do lateral que nem no lance aparece direito... credo.

      Mas depois do susto, Geromel se ligou.

      Excluir
  2. O Grêmio jogou "pro gasto", tivesse se dedicado um pouco mais teria liquidado a fatura como fez o Palmeiras.
    Pode pintar um semi como o SP e uma final com o Palmeiras. Dá pra ganhar esse negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Com exceção do Palmeiras, não dá para cravar certeza. A vantagem do Grêmio é imensa, mas tem jogar.

      Excluir
    2. Carlos. Depois da partida contra o Fluminense eu até sonhei. Vendo os jogos de ontem sonhei mais um pouco. Com certeza, se jogarmos direitinho dá pra levar o hexa!

      Excluir
  3. Não consegui ver o jogo. Apenas espiar alguns lancese vi um compacto depois mas pelo jeito não perdi nada. Deu pra ver que foi mais uma partida abaixo do esperado com problemas no ataque e na defesa, de positivo o Jean Pyerre voltando a ter ritmo e o Diego Souza marcando gol importante, mas parece que o Diego Souza fora o gol fez mais uma partida estilo poste de luz, matando o ataque. E todo mundo sabe que Ferraz e Cortez juntos não funcionam, menos o Renato.
    Mas bom, pelo menos vencemos. Tem que melhorar, já que os resultados estão vindo tá faltando melhorar o futebol. Se Renato e cia tiverem um pingo de juízo nas suas cabeças vão perceber que o Grêmio pode levar essa taça, não só essa eu diria, mas não com esse futebolzinho que vem apresentando. Tem que jogar muito mais e o time pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Esqueci de mencionar o belo cruzamento de Victor Ferraz.

      Excluir
    2. Verdade, Bruxo. Cruzou na cabeça do Diego Souza.

      Excluir
  4. E o coirmão hein... Risos.
    Me inspirando no titulo da tua postagem Bruxo, deixo um titulo pro momento do Inter: Fato Novo 2, o retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá parecido, Lipatin. Parece que Coudet foi ganhando menos. É um mistério.

      Excluir
  5. Nada como uma Copa para deixar tudo mais "tranquilo", tipo ganso em taipa de açude...

    Quando saiu o gol do DS, logo no começo da partida, imaginei que seria um jogo bom de assistir. Victor Ferraz fez valer a ausência do titular Orejuela com um baita cruzamento. Mas além do gol, me pergunto o que mais fez na partida o Diego Souza, para merecer esta incontestabilidade que uns defendem? Fez o gol! Ah, mas isso é o que se espera do centro avante. Está lá para isso, e talvez a "sombra & vontade" do Churín fez com que o Diego Souza procurasse se movimentar mais do que o normal.

    Para mim não é questão de pressa, mas naturalmente o argentino irá tomar o lugar do veterano, basta que seja colocado em campo, como está sendo feito. Em seguida tomamos um gol bobo, numa lambança defensiva. Cortez mais perdido que cusco em procissão, acertou apenas 1 cruzamento. Aquele que Thaciano escorou para fora do arco e tirando a chance do argentino anotar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Isso no segundo tempo com o 2 a 1 decretado... No lance do penal por pouco, questão de milímetros não deixou a bola sair para linha de fundo... Para mim, não saiu. Até que provem o contrário. Para o Cortez também. Sorte a dele e a nossa.

    Jean Pyerre merecia a batida e bateu firme! Este com passes que há tempos não se via, abria buracos no sistema defensivo do fraco, mas ajeitadinho time do Mato Grosso. O Grêmio venceu, mas poderia ter empatado e daqui a pouco até coisa pior. Apesar de uns terem visto frango naquela fuzilada a queima roupa, Vanderlei ainda nos salvou. A trave também. E uns amargos diziam que o time mato-grossense era o mais fraco das quartas... Aquele time mineiro, fedeu de ruim, trinta vezes pior que o Cuiabá, ainda assim fez o crime em Porto Alegre... ha ha ha.

    Não entendi a saída do JP que vinha bem no jogo, espero que tenha sido por cansaço. Ao contrário do que foi no RJ nenhuma mudança deu resultado. Churín merecia sorte melhor, mas a sorte sorriu mais para o Diego Souza. O que está ótimo também. Rumo às semis e que venham os bambis!



    Outra ausência; Darlan. Foi preterido com o retorno de Lucas Silva. Jogaria fácil ontem e o jogo poderia ter sido outro. Repararam as aspas lá no começo? De tranquila a partida de ontem não teve nada!

    ResponderExcluir