O Fator
2020 tomara que seja irrepetível na dificuldade imensa que a Humanidade passa com a Covid- 19. Tenho certeza que todos os que acompanham o blog tem conhecidos, parentes, colegas ou/e amigos que tiveram os sintomas do vírus ou pior. No Brasil, o número vai passar de seis milhões de pessoas.
O futebol também foi atingido, depois da sua volta. Era esperado, basta lembrar que jogos foram adiados ou quase isso, por conta do atingimento em massa nos elencos.
A última rodada reservou uma surpresa, a derrota do Atlético Mineiro diante do Paranaense no Mineirão. O Galo atuou muito desfalcado por conta da Covid 19, inclusive sem a Comissão Técnica. É apenas um exemplo.
Num campeonato onde ninguém consegue confirmar o favoritismo para o título, os cuidados com esse adversário extra podem ser o "craque" decisivo neste segundo turno de Brasileiro, bom como, na Libertadores e Copa do Brasil.
Além de competência, os clubes terão que contar com a sorte, em especial, os que estão em competições internacionais.
Prevenção e consciência são a melhor "sorte".
ResponderExcluirQue todos os envolvidos sejam responsáveis fora dos estádios.
Profissionalismo.
ExcluirPara quem não acreditava no tamanho desse problema os números estão aí, eu particularmente perdi 4 conhecidos (2 amigos), situações muito tristes.
ResponderExcluirPara os clubes a situação é muito complicada pois apesar dos cuidados os atletas entram em campo duas vezes por semana e ai o contato é inevitável, sem contar viagens, hotéis, etc.
Exemplo: O Atletico MG jogou com o Corinthians depois disso surgiu um surto de Covid no elenco, amanha o Grêmio jogará com o Corinthians...
Bem lembrado. É mais um perigo para o Grêmio neste final de semana.
ResponderExcluir