Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2020

Opinião




Grêmio patinou na Serrinha 

Ao vivo, eu só pude assistir a etapa final. Depois, um compacto com os lances de toda a partida.

No segundo tempo, o Tricolor jogou muito mais do que o Goiás, mas isso nas atuais circunstâncias é mais do que obrigação. O locatário com dois ex-jogadores na frente não ameaçou a defesa gremista; por isso, a grande decepção, pois mesmo com time misto, nominalmente, não havia comparação, basta ver o meio de campo gremista com Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique. Ainda havia o acréscimo de Kannemann, Pepê e Luiz Fernando (que, segundo Renato, é titular) + Vanderlei.

Churin, Orijuela e Cortez pegariam vaga no Verdão goiano; então, o 0 a 0 foi um péssimo resultado.

Mesmo sem ter uma visão geral do jogo, posso afirmar que Ferreira não merece ser banco para Luiz Fernando, Vanderlei salvou o time no primeiro lance da partida (monumental defesa) e Churín jogando pouco. 

Gostei de Lucas Silva e Matheus Henrique, os melhores em campo. Decepção: o lateral Orijuela. Muito mal, pelo menos no segundo tempo. Pepê também ficou devendo.

Por fim, não dá para criticar o treinador por ter deixado boa parte dos titulares fora. Arrisco, afirmando que se o Santos colocar o time completo amanhã, corre sério risco de lesões ou desgaste para Quarta-feira.

O título do Brasileiro está ficando distante.

 

14 comentários:

  1. Bruxo. Não olhei o jogo. Quis salvar o meu sábado, consequentemente o domingo. A pouco falando pelo whats, me disseram algo bastante semelhante sobre os meio campistas. Que bom que jogaram bem.

    Para mim este teria sido o resultado de quarta feira, caso os 3 estivessem em campo. O jogo de quarta era para empate. Uma pena que se deu com gols.

    Por fim, me dei ao luxo de poupar-me. Quarta é dia de jogo grande. Hoje era a hora certa para poupar.

    Sobre o empate, pelo menos não perderam. E pelo visto nenhuma baixa. Logo o 0 a 0 ficou se tornou bom.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bom,mas o Goiás chegou se arrastando, completamente sem preparo físico.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, respeitosamente discordo quanto ao Lucas Silva. Muito fraco com a bola. É um volante sem criatividade nenhuma. Sem falar que é lento e pesado. Pra fazer aquilo ali, tem o Thaciano. Futebol moderno não comporta mais jogador assim.

    Não entendi os três volantes hoje. Goiás era o lanterna do campeonato. O Renato surpreende cada vez mais. Ele tem uma dificuldade patológica de fazer o óbvio.

    Kanneman monstro. Com ritmo, sem ritmo é um senhor zagueiro. A gente às vezes subestima por que o Geromel é de outra galáxia. Mas o Kanneman joga muita bola também.

    Espero que o Pepê acorde na quarta. Porque é outro que só tá dormindo ultimamente.

    Esse papo de vivo nas três acabou hoje. Até o fim da semana periga ficarmos só com a CB. Difícil pra quem há poucos dias sonhava com muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Vinnie
    É como se o Grêmio entrasse numa corrida, dando uma "luz" para os adversários. A sequência irritante de empates retirou a chance de conquista.
    A gente deseja, sonho, mas a realidade é outra.
    Para Quarta-feira, acho que passa até com uma certa facilidade.

    ResponderExcluir
  5. O fato é que o Grêmio tem muita dificuldades contra equipes fechadas, os laterais e os pontas ficam presos, foi assim contra Corinthians (com 9), Santos e ontem tbm.
    Quarta vai ser um parto

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    O segundo tempo, a parte que vi, acho que o desentrosamento do time ajudou a criar essa dificuldade. Houve muita tentativa individual dos meias e de Ferreira, os laterais muito mal e Churín, ineficiente.
    Tadeu trabalhou pouco, mais pelas fragilidades ofensivas do Grêmio.

    ResponderExcluir
  7. Joao Hollerbach13/12/2020, 09:09

    "Houve muita tentativa individual dos meias e de Ferreira, os laterais muito mal e Churín, ineficiente". Isso resumiu tudo, eu só acrescentaria : Pepê não jogou nada. Aliás, é sintomático: há tempos não vem bem, mas é craque ou seja, a qualquer hora deslancha!

    ResponderExcluir
  8. João
    Apenas para lembrar que só vi o segundo tempo. Mas não deve ter sido diferente do início.

    ResponderExcluir
  9. Joao Hollerbach13/12/2020, 10:15

    O Churin foi ineficiente justamente porque os laterais foram mal. E os meias insistiram em tentar entrar no miolo da área com toques curtos de futsal(aí eram desarmados antes da conclusão).

    ResponderExcluir
  10. Bom esse complemento, João, porque eu vejo qualidades no Churín que ainda não resultaram em gols; uma técnica razoável, esforçado, procura a tabela, tem imposição física e, pelo menos para mim, não tem o perfil do trombador como Ariel ou Santiago Silva, para ficar em dois exemplos.

    ResponderExcluir
  11. E mais um Brasileirão foi perdido para Goiás, Suports e Cearas da vida, 2018 e 2020 estavam a mercê do Grêmio. Resta a esperança nas copas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      O Grêmio prioriza as copas pela questão financeira e uma ilusão de que é mais fácil ganhar do que em pontos corridos.
      Quando se tem um elenco quantitativa e qualificativamente melhor, o Brasileirão é mais fácil.

      Excluir
  12. Joao Hollerbach13/12/2020, 13:43

    Exato, e teve um lance em que ele dominou a bola de costas para o gol, fez o giro e foi "abraçado"(ficou até cômica a insistência no abraço) pelo adversário, o que resultou em cartão amarelo para esse.

    ResponderExcluir
  13. Exato, cheguei a temer pelo revide e o var encher o saco.

    ResponderExcluir