Passeio Tricolor foi comandado por Diego Souza
Uma atuação de luxo, onde tudo deu certo (ou quase). O Grêmio amassou o Vasco da Gama com atuações destacadíssimas de Diego Souza, o melhor + David Braz, simplesmente não perdeu nenhum lance e Ferreira (por favor, Renato! dá uma sequência para o piá).
Na primeira fase, o Vasco ainda conseguiu se segurar, embora já merecesse perder. Na segunda etapa, a organização tática e preparo físico deram as caras e o 4 a 0 foi pouco.
Pode parecer implicância, mas não é; é convicção minha o que segue: o Grêmio foi mal escalado. Explico: Acho que é consenso que a melhoria do desempenho nestes 16 jogos invictos, passa pela presença no time do quarteto Pepê, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Darlan. Ora! com a preservação de Jean Pyerre, o recomendável era mexer o mínimo possível, isto é; ficar com 75 % desses titulares, então, com o ingresso de Maicon, a velocidade e qualidade caíram pela metade (MH e Pepê). E o ex-capitão não produziu nada que Darlan com menos tempo apresentou, inclusive com o acréscimo da bola longa (lançamento) que encontrou Pepê frente à frente com o arqueiro luso, algo que Maicon não faz há tempos.
O triunfo era para deixar o torcedor tranquilo e "faceiro", porém, a titularidade de Maicon, o ingresso de Robinho, isso começa a dar pistas sinistras do que poderá impedir alguma conquista destas competições. Felizmente, Lucas Silva que entrou muito bem, teve personalidade para arrancar a bola da mãos de Robinho na hora da penalidade máxima, senão, o ex-jogador do Avaí, Palmeiras e Cruzeiro poderia "crescer na foto", se convertesse a bola parada.
Pinares apesar de algumas enfeitadas, mostrou que conhece do riscado, quando bateu com extrema categoria no terceiro tento.
Renato achou o time. Se quiser ganhar alguma coisa, terá que arquivar o bruxismo.
Num jogo em que no primeiro tempo eu achei que Maicon foi bem - dentro das condições dele - , Darlan entra e em poucos minutos mostra a diferença gritante que é o time com ele.
ResponderExcluirContra Vascos da vida os espaços generosos do meio de campo não se tornam perigo, tomara que Renato reflita isso.
Exatamente, Glaucio
ExcluirO Vasco não é o parâmetro para competições como CB e LA, onde errar não é permitido.
Brabo é ver gente, dizendo que agora é Maicon + 10. HUAUHA Que bá.
ExcluirGozação, Rodrigo. Só pode.
ExcluirMaicon é um grande jogador, mas sem condição física. É o caso do D'Alessandro. Simplificando: Deu prá eles
O Grêmio tá sobrando e pensar que agora nossas maiores ameaças serão Marinho e Luciano, eita futebol veio.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirFutebol é uma "caixinha de surpresas":Dino Sani.
Carlos e Bruxo. Eu até agora não acredito nessa boa fase do Luciano, uma hora vai acabar. Tão surreal quanto isso é a fase do São Paulo... Espero que a sorte acabe por lá, risos.
ExcluirPois é, Lipatin, mas o Grêmio se atrasou muito. Corre o risco de perder o campeonato nos critérios.
ExcluirBela análise, Bruxo. O que preocupa é o retorno do Robinho(e parece que tem uma cláusula de renovação automática do contrato caso ele participe de um certo número de jogos).
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirExatamente! Isso podemos traduzir por "em todo o jogo, ele entrará".
Que embalada nosso Grêmio deu Bruxo! Ontem não pude assitir, só vi os melhores momentos.
ResponderExcluirEntramos de fato na disputa do titulo do Brasileiro. Quem diria que aquele time trágico de dois meses atrás se transformaria nesse time insaciável que entra pra vencer.
Concordo com as tuas criticas. Mas acho que esse jogo de ontem era passível de ter umas poupadas mesmo. Não podemos correr risco de ter Darlan ou JP fora por lesão e esse Vasco chega dar pena de tão ruim. Mas claro que tem ficar de olho pra não termos uma ressurreição da bruxaria de Robinho e afins... Todo mundo sabe quem são os caras que mudaram o time e quem são os caras que afundam o time. Como tu disse que ele coloque a pasta do Bruxismo lá na ultima gaveta e esqueça dela.
Tomara que seja só "noia" da gente e o Renato tomou jeito.
ExcluirEu não vi o jogo ontem. Passei os olhos em algumas opiniões sobre o jogo. Bom ver aqui, que Maicon não fez tão excelente partida como uns falam. Pelo jeito o Robinho jogou e isso nos tira o sono e a certeza de cravar alguma glória.
ResponderExcluirÉ bom ir para a costa, ver o gigante Uruguai. Uma pena que as águas estavam turvas e crescidas, além da correnteza forte. O lado ruim de ter ido para o fundo da grota foi não poder ter acompanhado a partida.
Rodrigo
ResponderExcluirVenceu e convenceu. Muito bom jogo do Ferreira. Temos dois "pepês" no time.
Esse eu assisti!
ResponderExcluirSó pra destacar, o primeiro gol do DS foi no meio de três zagueiros...
Achei o lateral, Diogo Barbosa, muito bem também, atacava e voltada com desenvoltura.
O resto é chover no molhado, o Vasco, infelizmente, se encaminha, junto com o Botafogo, para a extinção.
Só pra não passar batido, renovaram com o Thaciano até 2023. Difícil entender. É um jogador que não tem mercado, portanto nem do ponto de vista financeiro justifica.
ResponderExcluirSim, ontem ficou escancarado o abismo entre Mateus Henrique e Darlan e qualquer outra dupla de volantes. Com a bola, o Maicon contribui bastante. Na marcação, sempre atrasado. Pela lógica, seria reserva imediato do JP. Veremos, mas tem qualidade ainda. É importante ter opções, nem sempre os melhores vão estar em condições.
Ainda acho que o Éverton e o Robinho podem acrescentar alguma coisa em termos de grupo. É complicado deslanchar sem sequência. O problema é que a concorrência apertou. Justificadamente eles não estão tendo vez. A gurizada tá voando.
Everton chegou "titular"...inclusive fazendo gol, mas seu futebol foi diminuindo...diminuindo...
ExcluirVinnie
ResponderExcluirQuando chegaram, eu disse que a preocupação das as duas contratações (Robinho e Éverton) era pelo fato do longo período de recuperação e,óbvio, a gravidade das lesões. Não são ou eram maus jogadores, mas estão bem atrás da gurizada.
Com a chegada de Pinares, a boa fase de Luiz Fernando e a ascensão do Ferreira, não vejo espaço pra eles nem no banco, porque ainda tem o Alisson.
Excluircorrigindo: ... das duas contratações ...
ResponderExcluir