Jovens dão Conta do Recado
Só uma situação como a pandemia para acompanhar num Sábado à noite este jogo que se não foi ruim, esteve longe de ser um bom programa.
O Esportivo mostrou-se limitado, mesmo assim, deu para ver alguns destaques no time do Grêmio que não estão ligados a qualidade do adversário, como por exemplo:
- Brenno foi muito bem em lances difíceis que exigiram reflexo e agilidade. Na bola aérea, mostrou dois vacilos que por sorte, não resultaram em conclusão certa ao seu gol. A sequência vai lhe dar confiança e, possivelmente, confirmar a expectativa de ser um goleiro promissor
- A defesa foi o ponto melhor do Tricolor. Vanderson, ótimo na primeira etapa, um "passe" para a cabeçada de Thaciano; no segundo tempo, caiu de produção e foi substituído. Ruan e Rodrigues mostraram-se velozes e impositivos no confronto direto. Uma dificuldade quando o Esportivo colocou Gonzalo, 1,97 m. Cortez realizou uma partida correta
- No meio, alguns destaques: Darlan que tomou conta do setor; apenas um reparo, ainda dá umas voltinhas completamente dispensáveis, Lucas Araújo aproveitou bem a chance, lançou Léo Pereira, quando este sofreu o pênalti e converteu a cobrança. Thaciano fez o primeiro gol, no mais, uma partida discreta. Pinares, hoje, muito mal, o que não deve preocupar. Acontece
- Na frente, Isaque afundou. Guilherme Azevedo, muito ativo, mas, às vezes, me pareceu ciscador. Léo Chu, o melhor na primeira fase, caiu um pouco no segundo tempo; vai brigar com Ferreira pelo lugar de Pepê. Ricardinho não teve oportunidade de tocar na bola. Destaco Léo Pereira; bem ativo, sofreu a penalidade e botou o pavor no lado direito do Esportivo
Houve dois pênaltis não marcados, uma para o clube da casa e outro em cima de Léo Chu.Os árbitros também oscilam em início de carreira.
Vanderson, Léo Chu e Darlan, os donos do jogo.
-
Bela análise, Bruxo. Concordo em tudo. Hoje não é dia de cornetear a gurizadinha. Garantiram os três pontos com certa tranquilidade até. Ainda é cedo, mas já tenho os meus palpites dos que realmente podem vingar no time de cima.
ResponderExcluirMeu único questionamento é, por que o Grêmio forma tantos volantes lentos?
Vinnie
ResponderExcluirAcho que é a chamada "escola", o espelho dos que fazem sucesso.
Bah, mas Walace e Artur de lentos não tinham nada.
ExcluirVerdade, mas o Arthur é acima da média. Falo dos que vieram depois. Esse menino que fez o gol de pênalti ontem é lento. O Darlan é lento. O Jean Pierre é lento.
ExcluirSerá que nāo sai um Paulinho ou um Ramirez (dos bons tempos) ali?
Muito bom ver a garotada em campo. Aliás esse jogo tava muito melhor de assistir que os dos "titulares". Também achei Vanderson, Léo Chu e Darlan os destaques. Vanderson segue em alta, jogando muito. Léo Chu foi muito bem, jogou um futebol de gente grande, muito maduro em campo. Darlan jogou muito bem, sigo sem entender porque o Renato escanteou ele do time. Também gostei do Léo Pereira, entrou com personalidade e foi bem. Lucas Araújo entrou bem também, merece chances como titular.
ResponderExcluirLipatin
ResponderExcluirImagino o que jogaria o Léo Chú com o time principal.
E tem o Elias que segue escanteado.
Pois tô estranhando essa ausência do Elias, se tinha muita expectativa no futebol dele. Ele foi promovido mas não vem sendo nem relacionado, não tá na lista dos lesionados então não se sabe o motivo.
ExcluirFoi bem, sim. Assim como todos citados pelo Lipatin. Precisam de sequência. O Léo Chú tem muita velocidade. Gosto de jogador que busca a jogada de fundo. O Azevedo já não faz isso. É sempre pro meio. Disso a gente já tá cheio (Alisson, Ferraz, o próprio Pepê tb não é afeito a cruzamentos.)
ExcluirPor isso concordo, Bruxo. Ele larga em vantagem pra ganhar mais rodagem ali na frente. Só não pode vir o Douglas Costa (65 gols em treze anos) pra atrasar outro guri.
Vinnie
ResponderExcluirComo escrevi antes, acredito em cortina de fumaça. A imprensa fica nesses nomes e o foco é outro. Não acredito em Douglas Costa.