A Pandemia muito presente
Achava um "milagre", muito mais do que competência, o Grêmio, em especial para nós, não ter sido atingido pelos efeitos da pandemia que assola o mundo desde a virada de 2019.
Era um caso ali, outro mais adiante, porém, ter seus planos alterados como ocorreu diante do peruano Ayacucho (jogando no Equador) e nesta semana, a repetição do fato (a partida sai do Equador e vai para o Paraguai), é o ápice do "encontro Covid 19 e o Tricolor".
É o ápice, porque atinge treinador e, por enquanto, se noticia três atletas, dois divulgados (Paulo Victor e Vanderson). Pode aumentar o número.
À princípio, essas notícias ruins, não são de todo prejudiciais ao clube, pois sai da altitude e vem para um país mais próximo. Além disso, embora a falta de torcida, o Del Valle não mais está em seus domínios, assim como ocorreu na fase anterior com o oponente gremista.
Não se sabe a extensão do atingimento do vírus no elenco; diante disso, dá para afirmar que no outro certame, o Gauchão, o Grêmio poderá sentir mais fortemente, a triste realidade que, antes, apenas "vizinhava" os profissionais do futebol.
Ficou para Sexta-feira.
Agora é torcer pra que não tenhamos mais casos. Eu tava desconfiado que ia "dar merda" depois do Renato ter testado positivo. Tomara que parem por aí os infectados senão o problema vai ser enorme, e tomara que sejam caso leves só também. No fim das contas vamos escapar da altitude e da casa do adversário, o que é ótimo. Mas vamos ter que ver Victor Ferraz jogar.
ResponderExcluirPois é, Bruxo. Até que demorou para termos problemas com jogadores/tecnico infectados. Agora essa idéia da Conmebol de ficar mudando dum lugar pro outro um elenco com problemas de covid...
E nesse caos que vivemos aqui no Brasil não vai ser estranho se suspenderem a Libertadores por uns dias, pois são muito clubes daqui e hoje somos o país que infelizmente se tornou o foco de covid do mundo graças ao nosso desgoverno do crápula genocida e seus trogloditas.
Lipatin
ResponderExcluirO risco de termos mais casos no Grêmio é grande, após a confraternização no vestiário no fim do clássico.
Sim, Bruxo. É enorme o risco de termos mais casos. Vale lembrar que já tínhamos Paulo Miranda e o preparador físico com covid, depois todo o contato do Renato com todos no grenal e agora mais dois jogadores que estavam com toda a delegação lá, Vanderson e PV, testando positivo.
Excluir