Páginas

sábado, 10 de julho de 2021

Opinião



Gabriel Chapecó confirma e vira destaque

Na base, eu vi alguns jogos desse goleiro e também, os de Adriel. Minha impressão é que o Grêmio tinha goleiro para uma década. Como Brenno confirmou, a briga está muito boa. Imaginem se o clube buscasse um goleiro mediano "cascudo".

 Chapecó foi o maior destaque do clássico, o de sua estreia. Salvou o time no Grenal.

Luiz Felipe providenciou uma escalação de emergência. Ficou nítido o cuidado defensivo. Teve a sorte de contar com Geromel que era dúvida; alterou a lateral esquerda, ressuscitando Cortez, o que para o momento, uma medida acertada. Se o treinador não queria mexer muito, Guilherme Guedes teve que esperar. Disto; uma conclusão infalível: o Grêmio finalmente se convenceu da ruindade de Diogo Barbosa. Se Cortez, que ano passado já era insuficiente, tanto que buscou Caio Henrique, não será agora com mais idade, que Cortez será solução. Resumindo: será Guilherme Guedes ou o Tricolor irá às compras.

Luiz Felipe ao colocar Fernando Henrique e Victor Bobsin num Grenal pela primeira vez, pensou que precisava compensar a falta de experiência e trouxe Douglas Costa e Alisson para formar o meio. Aliás, Alisson é o caso típico de "a primeira impressão é a que fica"; isto é, começou bem no Grêmio, fez gols providenciais, virou "talismã", mas foi só. É um pensamento mágico, que não traz resultados positivos há meses. Imaginem, voltando de lesão. Conclusão: o Tricolor jogou com dez o tempo inteiro.

O resultado isoladamente, foi muito bom. Não perdeu, embora merecesse. Ainda não foi o time do novo treinador. Ele virá daqui para frente.

Além do goleiro, o miolo da zaga esteve bem, Fernando Henrique é o volante que o clube merece. Poderá compor, com o tempo, uma ótima dupla de volantes com Victor Bobsin.

Preocupa o homem de criação; Jean Pyerre em poucos minutos provou estar mais bem preparado do que Douglas Costa. É ele ou então, o clube vai igualmente às compras.

Sobre preocupação: o ataque é o ponto crítico do time. Diego Souza acendeu o alerta que acusa o ocaso da carreira. Ferreira precisa de parceria.

O melhor da frente: Léo Pereira.

Pelo menos, hoje a zaga não foi vazada. 

 

7 comentários:

  1. De bom as atuações individuais de Chapecó, FH, Geromel e Kannemann.
    No coletivo é um time pavoroso.
    Vai ser sofrimento pra escapar do Z4.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Ouvindo a coletiva do Luiz Felipe, eu fiquei esperançoso, falou dos jovens e que vai aproveitar mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou que pode ser que vão atrás de goleiro experiente....

      Excluir
  3. Também gostei de Fernando Henrique, mas, quando o destaque é o goleiro...é sinal de que no mano a mano a zaga foi superada, pelo menos duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Era clássico, estreia do treinador, estreia da dupla FH e Bobsin em 90 minutos, então, nada mais lógico, que passasse algum sufoco.
    Precisa dar sequência aos jovens. Quanto tempo perdemos apostando em pseudo soluções.

    ResponderExcluir
  5. Bom, nesse caso valeu o empate. Foi um jogo feio pra variar. O Inter criou mais chances mas nos seguramos, com destaque pro Chapecó que fechou o gol. Uma derrota no clássico nos colocaria numa situação ainda pior.
    Não tinha muito o que o Felipão fazer em poucas horas como comandante. De positivo: Grande atuação do Chapecó, importante pra dar confiança pra ele também; Boa partida da dupla Geromel e Kannemann; Finalmente Fernando Henrique ganhou uma chance, jogou bem e acho que não sai mais do time. De negativo: Alisson muito mal, é um a menos em campo mesmo; Nosso ataque parecia um tijolo cravado no gramado com Alisson, Ferreira e Diego Souza todos em péssima jornada, o ataque inerte.
    No mais concordo que o JP entrou bem e quem sabe consiga ressuscitar seu futebol com o Felipão, deve ser sua ultima chance de tentar "acontecer" no Grêmio. Entre Barbosa e Cortez eu acho o Cortezão o "menos pior", o Barbosa é o Capixaba de 10 milhões de reais, mas o ideal é isso mesmo: Ou o Guedes se consolidar ou buscar um lateral novo. Erraram ao antecipar a volta do Douglas Costa antes de estar realmente preparado. Mas dito isso, mesmo o Douglas Costa claramente fora do ritmo ideal era quem mais levava perigo com a bola nos pés, quando estiver 100% e melhor acompanhado vai ser um grande diferencial.

    ResponderExcluir
  6. Exato, Lipatin
    Só espero que o Luiz Felipe não invente o FH de segundo volante; é do estilo do Falcão, do Casemiro, ou mais, antigamente, Marangoni e Fernando Redondo. Volante com saída qualificada.

    ResponderExcluir