Grêmio joga bem, mas perde mais uma
Uma derrota mais com jeito de empate pelo que se viu hoje à noite.
Não me considero um cara supersticioso, mas quando soube que era Ricardo Marques Ribeiro o juiz da partida do Grêmio, pensei: Fecho por um empate. Até peço que o Alvirubro me informe o histórico nos jogos com este senhor no apito. Ele dá muito azar para o Tricolor.
Apesar de ter feito um bom enfrentamento, a vitória (até o empate) não veio. Faltou o que falta há muito tempo: ataque. O Bragantino era batível pelo que se viu em campo, mesmo com a boa posição na tabela. Verdade é que Claudinho faz diferença. Sua ausência diminui muito o tamanho do time.
Gostei de algumas atuações como a dos zagueiros Ruan e Geromel, também Lucas Silva, o melhor pelo lado azul. Vanderson, um pouco abaixo deles, errou alguns lances; na média, foi bem. Vejam que são destaques defensivos. Darlan oscilou, parece que vai deslanchar, mas aí dá aquela rodopiada e atrasa o ataque.
Já Jean Pyerre, Ricardinho e Léo Pereira muito mal. Ouço na jornada que Alisson é "jogador da confiança" do técnico. Vou dizer: quando essa frase é dita, eu tenho certeza que a razão de estar no time, não é pela qualidade do jogador. Serve para Alisson, serve para outros. É "bucha", como diz o gaúcho.
O Grêmio está evoluindo, mas convenhamos, depois da implosão que o sucessor de Renato cometeu, não tem como ficar pior, por outro lado, a construção é muito demorada. Não vai cair, mas a torcida vai ter que ter paciência.
O foco da Direção tem que ser suprir o que foi diagnosticado por todos: Comissão Técnica, Imprensa e Torcida: um grande armador e atacantes.
Restou, repito; ter paciência.
Ricardo Marques Ribeiro apitando jogos do Grêmio:
ResponderExcluir34 jogos
05 vitórias do Grêmio
13 empates
16 derrotas do Grêmio
................
Como mandante
10 jogos
04 vitórias
03 empates
03 derrotas
(Olímpico / Arena)
................
Como visitante
24 jogos
01 vitória
10 empates
13 derrotas
Única vitória fora de casa: 24.08.2016 - Atlético-PR 0x1 Grêmio - Copa do Brasil.
Locais: Vila Belmiro (2J), Canindé (2J), Maracanã (2J), Pacaembu (2J), Serra Dourada (2J), Arena da Baixada, Arena Barueri, Arena de Itaquera, Alfredo Jaconi, Colosso do Arruda, Ilha do Retiro, Durival de Britto e Silva, São Januário, Couto Pereira, Morumbi, Engenhão, Beira-Rio, Nabi Abi Chedid, Pedro Ludovico Teixeira.
................
Desconfiei: 34 jogos e o Grêmio ganhou 5 . Dá quase 1 a cada 7.
ExcluirGracias, Alvirubro.
Sabe que na hora quando vi esse juiz fdp pensei: com esse não vamos ganhar, eu não lembro de jogo que ele apitou com vitória do Grêmio.
ExcluirTambém não lembro.
ExcluirEu achei Jean Pierre bem (em relação a ele mesmo). Fez alguns desarmes lá na frente, quando teve a bola deu bons passes.
ResponderExcluirA qualidade faltou aos "extremas".
Pinares merece jogar enquanto Douglas Costa estiver machucado, e Leo Chu poderia ter mais minutos ...não vem entrando bem, mas já mostrou qualidade.
Glaucio
ExcluirInfelizmente, eu joguei a toalha. Precisa achar um comprador para o Jean Pyerre.
Isso eu nem discuto...tem que dar uma guinada de 180º pra ser o que esperávamos dele.
ExcluirInfelizmente não estou tranquilo e tampouco tenho a certeza de que não irá cair. No entanto é melhor acreditar nas palavras do Bruxo Tricolor que entende muito mais de futebol do que eu. Abraço.
ResponderExcluirJoão
ExcluirQuem te conhece há tempo, sabe que as tuas opiniões são certeiras na maioria das vezes,basta lembrar das do André Balada e Diego Tardelli, dois que eu tinha esperança e deu no que deu. Abraços.
Excluir
Gostaria de ter a tua confiança de que não vai cair mas quando vejo o time com sete pontos em 12 jogos não consigo ser otimista, aí veja que estão tentando Pedro Rocha e Borja, é desanimador.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirEste, o maior receio: errar nos "tiros certeiros".
Minha esperança reside na organização defensiva, na folha salarial em dia e na falta de elenco de boa parte dos clubes medianos.
Mas que é frustrante chegar a essa conclusão;é.
Defesa de Série A. Meio e ataque de Série B.
ResponderExcluirSei dos desfalques e que pode melhorar. Mas nosso DM é lendário na demora em recuperar. E com esses atletas, principalmente os da frente, o jogo se resume a esperar um golzinho chorado pra vencer. Se toma um, já era.
Assistindo ao jogo ontem, era somente este o meu pensamento desde o primeiro tempo. Acabou se concretizando.
Felipão lançou o Leu Chu aos 41 do segundo tempo. Leo Chu pega duas vezes na bola. Numa cai sentado, na outra deixa escorregar. Não sei o que pensar, sinceramente. Pinares não parece ter vontade de jogar no Grêmio. E Darlan é muito comum pra ser solução de qualquer coisa. Os demais já foram debatidos a exaustão por aqui.
Em resumo, os jogadores diferenciados do Grêmio declinaram sem aviso prévio. Dos jovens, somente o Vanderson, o Juan e talvez o Guedes apresentem qualidade de protagonismo. O resto é comum.
O Jean Pierre é bom. O problema é que esperavam um craque. O tamanho dessa frustração atrapalha o aproveitamento do guri. Nesse Grêmio atual ele é titularíssimo. O resto ali é carimbador de bola. Bem ou mal, é o único que pensa.
Resumiste bem, Vinnie.
ExcluirVinnie
ResponderExcluirTomara que este teu diagnóstico (concordo com ele) seja idêntico ao da Direção.
Pinares parece um turista em Porto Alegre. Jean Pyerre, como escrevi antes, pode liberar e o ataque titular fora. Douglas Costa na sua condição mais vista, isto é, lesionado, Diego Souza, se fosse funcionário público estaria na LAA (Licença aguardando Aposentadoria) e Ferreira, um fantoche nas mãos do empresário.
Aí é f#da.
Jogamos razoavelmente bem, a ponto de não tomar gols de bola parada. Mas aí, num raro momento de felicidade alheia um chute. 0 a 1. Antes do jogo eu havia dito pra mãe: "hoje será mais um jogo pra se incomodar...". Dito e feito. Gol de um ex-colorado, pareceu até castigo.
ResponderExcluirO time pareceu mais "firme", porém, ainda sem poder de fogo. Parece haver, embora distante, uma luz no fim desse túnel. Há elencos piores do que o nosso, e isso é o que mais causa uma certa "revolta". Aliás, a grande questão é: escapar com as calças na mão este ano resolverá algo ou reviveremos o calvário da década passada, os incríveis anos 2003/2004?
Melhoramos, mas seguimos perdendo. Dá pra escapar, provavelmente vamos escapar, mas não tem como não estar preocupado e desanimado.
ResponderExcluirEnquanto nosso ataque seguir inerte as coisas vão seguir difíceis.
Lipatin
ResponderExcluirTodo o ataque titular está fora. O problema que os integrantes dele são inconfiaveis.