Grêmio, Limão e Limonada
Gosto do futebol de Ferreira; até fiz postagem exclusiva sobre o aproveitamento dele no instante em que surgia e recebia migalhas de minutos nos jogos, invariavelmente no time reserva ou no último quartel do segundo tempo.
Dribles consequentes, improvisos audaciosos, arremates surpreendentes, parecia o substituto ideal para Pepê, que já estava virando passado no ataque gremista com a saída para o Porto.
O período desgastante de desentendimento com o Tricolor em 2020 estava sendo esquecido pelo que se via dentro dos gramados. O Brasil estava descobrindo Ferreirinha, a massa projetava grandes jornadas para o garoto.
Aí, a descoberta de uma multa rescisória baixa, um empresário intempestivo, a submissão do atleta semelhante a que Ronaldinho sofria de seu irmão e o rompimento definitivo com o Tricolor.
Mais do que ganhar muito dinheiro, Ferreira (e seu representante) preferiu fechar as portas do clube formador, restringir as chances de um futuro na Seleção e estampar o seu jeito de encarar o profissionalismo (ou falta de) ao se ausentar abruptamente da rotina que vinha cumprindo no estágio de recuperação da lesão no joelho nas dependências azuis. Azar dele.
Foi sem ter sido.
E o Grêmio? bom, os dirigentes estão recebendo uma excelente oportunidade para reverter o desagradável histórico de torrar a grana oriunda das vendas dos jovens em contratações sabidamente fadadas ao insucesso; trazendo dois ou três jogadores (além de Borja) que façam esquecer a finta mais desconcertante que Ferreira patrocinou neles e na torcida neste 2021.
Os comandantes gremistas tem uma chance espetacular de transformar o time mediano do momento, num potencial grupo para o ano seguinte com o dinheiro ianque que pingará na conta.
Azar o dele mesmo, Bruxo. Escolheu sair pela porta dos fundos junto da cobra criada do seu empresário. Podia ter ficado mais um pouco, saído de forma digna e ido pra um lugar melhor.
ResponderExcluirVai encher os bolsos mas vai jogar uma pá de cal na carreira dele, apesar do pessoal lá dos Estados Unidos ter buscado muitos destaques sulamericanos ultimamente, é uma liga muito fraca, ninguém relevante vai comprar ele de lá, só alguém do "mundo árabe" ou daqui mesmo. Uma pena pros jovens destaques que vão pra lá, mas né, escolheram a grana então que lidem com isso.
Sempre fico com medo das nossas contratações, ainda mais com pressão pra contratar agora. Que não façam mais cagadas e sejam prudentes.
Exatamente, Lipatin, eu tenho medo pelo histórico dessas contratações.
ExcluirBom dia, Bruxo.
ResponderExcluirNão concordo, com a tal finta. Ao menos não foi pra cima de nós, nem do Grêmio. Felipão deu a letra na sua coletiva. Fica no Grêmio quem quer ficar no Grêmio. Se Ferreira fintou alguém, foi a si mesmo. Melhor dizendo: se auto sabotou.
É no sentido que pegou o clube de surpresa.Falaram isso na entrevista.
ResponderExcluirhttps://twitter.com/adnradiochile/status/1423397964060446721
ExcluirPinares segue adiante.
ResponderExcluirParece que deu "chabu" na negociação do Ferreira. Esse ainda vai incomodar, melhor se fosse embora logo.
ResponderExcluirPara o tempo que tem de Grêmio, realmente, é muita confusão, João.
ResponderExcluir