Páginas

domingo, 8 de agosto de 2021

Opinião



Vitória inadiável 

Sempre simpatizei com a Chapecoense; a região oeste de Santa Catarina é uma extensão do Rio Grande. Depois da tragédia aérea, a minha admiração pelo clube aumentou. Uma espécie de compensação. Até pensava, se o Grêmio tiver que perder pontos num Brasileirão qualquer, que seja para a Chape.

Não imaginei que isso mudaria tão cedo. A situação do Tricolor que já é horrível, ficou ampliada em suas dificuldades pelos resultados desta rodada de final de semana. Inter, São Paulo, América Mineiro venceram, Cuiabá e Sport empataram, isso tudo resultou em uma diferença de pontos de 8 entre o primeiro fora do Z-4 e o penúltimo (Grêmio). Serão necessárias 3 rodadas e uma combinação de resultados para o Imortal sair da turma do rebaixamento.

Então, vencer a Chapecoense é algo inadiável, não há margem para tolerância, porque o emocional ficará abalado com mais um insucesso dentro de casa e, neste caso, diante do pior time do certame.

Sobre o possível interesse em Villasanti, paraguaio do Cerro Porteño, desisti de pesquisar sobre as suas qualidades, pois antes, busquei o que se dizia de Churín no período de negociações e muita coisa escrita/divulgada, não "bateu" com a realidade do argentino no Tricolor.

Então, o jeito é esperar. Ver para crer.


9 comentários:

  1. Eu nem estout olhando os adversários, só sei que o Grêmio precisa chegar a uns 42 pontos e ainda faltam 35, ou seja precisa umas 10 vitórias e 5 empates em 26 jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Dá para conseguir, só que tem que começar logo.

      Excluir
  2. Joao Henrique Hollerbach09/08/2021, 11:28

    Bruxo, ontem comentei sobre a vitória do "Coelho" que torna ainda mais mandatória uma vitória hoje. Sobre a Chape já tive simpatia e é claro que a tragédia sensibilizou a todos. Entretanto lembro bem que mesmo após o fatídico acidente a diretoria do clube catarinense não quis adiar um jogo contra o Grêmio obrigando que o tricolor gaúcho viajasse de ônibus quando houve um temporal que impedia a viagem de avião ou seja, mesmo por via terrestre era um situação de risco. Lamentável e por isso não tenho qualquer simpatia por esse clube.

    ResponderExcluir
  3. João
    É, são situações que, às vezes, escapam à memória da gente. Realmente, lamentável, ainda mais, depois de tudo que passou.

    ResponderExcluir
  4. É vencer ou vencer hoje, Bruxo. Não dá pra adiar mais essa reação, precisamos dos resultados pra sair da degola o quanto antes.

    Gostei da provável chegada do Villasanti. Claro que por vir do Cerro e do fraco campeonato paraguaio a gente já associa ao até então grande fracasso do Churín aqui.
    Mas são dois perfis de jogadores bem diferentes e em momentos diferentes. O Churín rodou por aí até se encontrar no Paraguai e chegou já mais veterano aqui. O Villasanti tem só 24 anos e já é jogador da seleção paraguaia. Um jogador em ascensão. Parece ter o perfil daquele volante que marca e arma o jogo que precisamos, acho que tem tudo pra dar certo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Tomara, Lipatin.
    Precisamos de alguém que faça a ligação, pois Douglas Costa, Borja ou Diego Souza e Ferreira, formam um bom ataque.

    ResponderExcluir
  6. Joao Henrique Hollerbach09/08/2021, 21:54

    A vitória veio mas com susto. E o desempenho no segundo tempo foi muito ruim. Se sofre para ganhar da Chape, imagina contra adversários mais fortes. Preocupante!

    ResponderExcluir