Freando o Entusiasmo
Devo ter assistido 2/3 do Flamengo 2 a 0 Barcelona (Equador). Perdi o início, perdi o final, mas deu para confirmar minhas suspeitas da jornada contra o Grêmio (0 a 1): o Rubro-negro "tirou o pé" diante do Tricolor.
Mesmo apresentando alguns defeitos de marcação, o Flamengo tem muito recurso técnico que em breves arrancadas, essas viram vantagem no placar. Mérito dos craques.
Então, sem reduzir a bela atuação gremista na vitória no Maracanã, a torcida e especialmente, jogadores e Comissão Técnica devem estar conscientes, que o esforço contra o Atlético Paranaense terá que ser igual ou superior aos despendido no Domingo.
Vencendo ou tendo uma boa atuação, aí, com certeza, o terreno estará pavimentado para sair do Z-4.
O Flamengo escapou de levar gol no início do jogo em duas ou três oportunidades. Aí o Barcelona ficou "faceiro"(o técnico não é o Felipão!) e sofreu contra-ataque e perdeu o jogo no primeiro tempo pois ainda teve um jogador expulso nessa etapa.
ResponderExcluirJoão
ExcluirNão vi todo o jogo,achei que o Barcelona foi lutador, mas até onde olhei, escapou de levar uma goleada.
Pois então, Bruxo. Mais uma vez, deveremos vestir a carapuça, o sapato e toda a vestimenta da humildade necessária para seguir adiante. Eu nem vi esse jogo aí, até me esqueci pra falar a verdade. Vi hoje os noticiários. Quanto a terem tirado o pé, concordo, mas muito embora eu ainda suspeite que essa tirada de pé, tenha muito a ver, com as bancas de apostas...
ResponderExcluirO CB, a meu ver, será do Atlético. Farão de tudo para o clube tirar das costas o tabu de meio século. Outra, se não vencerem, vai ficar complicado pagar o rombo que o clube "esconde" a sete chaves de todo mundo.
O Atlético parece ser o time mais organizado para as três competições, mas conquistar todas, será tarefa quase impossível.
ResponderExcluirAposto também no Brasileirão.
Portanto, Bruxo, imagine só se este time aí não vencer o modorrão? Como farão para honrar aquela pequena dívida que chega na casa dos bilhões de reais? Que loucura, ou melhor, como eles mesmos se denominam por lá: galoucura. Vamos ver até onde vai essa magia.
ExcluirÉ, Rodrigo
ExcluirTrata-se de um processo; só no final saberemos se foi uma boa o mecenato do quarteto de torcedores ricos.
Bruxo e Rodrigo. Ia comentar dessa questão financeira, o "super galo" já tem uma senhora divida nas costas. Com ou sem titulo essa bomba vai estourar uma hora.
ExcluirEspero que o Grêmio não entre nessa de querer contratar a la louca igual Palmeiras e Flamengo. Temos que manter os pés nos chão.
Até porque, Lipatin, o nosso DNA mostra que não sabemos contratar bem.
ExcluirDigamos que estamos com lama até o nariz, as últimas quatro vitórias nos cinco jogos que disputamos apenas nos tiraram a lama do nariz e ficaram na região do pescoço. Vejo muito torcedor eufórico, falando em vaga na Libertadores. Um exagero tremendo, a situação ainda é crítica, respiramos por aparelhos após um período na intubação, tanto é que ontem perdemos uma posição para o América Mineiro.
ResponderExcluirÉ hora de manter a calma e vir buscando pontuar, só assim poderemos sair de vez dessa delicada situação.
Rafael
ResponderExcluirAté porque a euforia só atrapalha neste momento. Se pegasse apenas a torcida, mas...
É isso aí, Bruxo. Cada jogo é um mata-mata até sairmos, e nos distanciarmos, da degola.
ResponderExcluirA vitória contra o Flamengo mostra que é possível vencer o Atlético com H fora. Mas o possível não é certeza e sabemos da nossa realidade então vamos devagar, com os pés bem firmes no chão. Se der pra buscar um empate já será ótimo, se vencer então, é pra comemorar bastante.
Depois desse jogo temos dois jogos cruciais que aí sim somos "obrigados" a vencer: Sport e Cuiabá em casa.
Lipatin
ResponderExcluirA temperatura do time será medida nestes três próximos jogos, imagino.
Aí, dá para estabelecer objetivos mais claros.