Esperança
As especulações na imprensa levam a crer que o Tricolor vai qualificar o seu meio de campo com o ingresso de Campaz, o que, em tese, deixa o time mais leve, técnico e ofensivo. Parece que sai Alisson, o que seria inédito nestes últimos anos. O atleta só ficou fora por lesões.
Se Douglas Costa e Ferreira confirmarem as suas ondas crescentes, o Grêmio será bem mais ofensivo, sem perder o modelo de marcação. Utilizo modelo, porque, a prática ainda está longe de ser vista com Thiago Santos e hoje, Lucas Silva.
O adversário é bem mais forte do que o Sport, porém, o Imortal não está em fase de "negociar" resultados. Terá que vencer.
Acredito que hoje seja a última esperança, depois do fiasco contra o Sport, lesão de Borja e relatos de brigas no vestiário uma nova derrota será catastrófico no grupo/clube.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirPenso da mesma forma.
Bruxo, não sei se você chegou a ver, mas que lamentável a entrevista de Romildo Bolzan ontem para a Rádio Gaúcha. Uma coisa constrangedora, chamou o torcedor de porcaria, disse que não tem ajuda externa. Ou seja, o torcedor que assim como eu paga mensalidade, compra produtos oficiais, paga pay per view, ou que as vezes só torce mesmo, é taxado como estorvo para Romildo Bolzan Júnior. Triste, deprimente. O despreparo mental do presidente ilustra bem o porque o Grêmio está prestes a ser rebaixado pela terceira vez em sua história.
ResponderExcluirMe desculpe, o contraponto, Rafael. Mas Romildo, disse que as redes sociais são uma porcaria. Não ouvi ele dizer que o torcedor é uma porcaria.
ExcluirAgora, o que se dá pra dizer, com toda a certeza é que o comportamento de alguma parte da torcida, neste momento, tem sido sim, uma grande porcaria.
Uma boa parcela de gremistas, reapareceu, após o 2016 e 2017. E não é o caso de nenhum aqui, por exemplo. Agora, que o clube e time precisam de todo o apoio necessário para sair da merda que se encontra, preferem apenas, vaiar e nada mais. Concordo que a vaia é necessária. Mas em momento oportuno, e não durante os noventa minutos da partida.
O contexto, dessa conclusão feita por Romildo é que nas redes sociais, tem muito lixo sim. E isso não é de hoje. Sempre existiu, e sinceramente, não é lá que serão encontradas as respostas para sairmos desse lamaçal.
Rodrigo
ExcluirMe metendo na questão. Importante a gente sair do lamaçal. Pior será somente se unir para subir da B para A.
Tens razão.
Ele disse que, o que vem das redes sociais é uma porcaria. Generalizou, colocou todo mundo no mesmo balaio de gato. Fato é que Romildo não aceita críticas, afinal, eu não lembro dele dizendo que o que vinha das redes sociais eram porcarias quando seu ego era massageado com elogios, com chamavam ele de Mestre dos Magos. É um incapaz, um despreparado, o clube ruindo e ele em convenção partidária, mas a culpa é da torcida. Ele sequer sabia que havia acontecido discussão grave entre jogadores e comissão técnica após o jogo domingo, o cara não está presente no dia a dia do time.
ExcluirVale lembrar que a única forma do torcedor se manifestar é através das redes sociais.
Rafael
ExcluirO que me preocupa é a queda. Um clube grande, hoje,2021, vai penar para subir, então, o negócio é não cair. Depois, as devidas análises com a responsabilização dos diretores e cia.
Só não sou ingênuo de achar que não tem dirigentes secando. Oportunistas.
ExcluirRafael. O torcedor, o lugar dele, é dentro do estádio em dia de jogo. É lá que deve se manifestar. E sim, com vaias, se preciso for, mas não, volto a dizer, durante os noventa minutos, pois a bola ainda rola. Enquanto a bola rola, o apoio em busca da vitória deve ser total. Aqui (que eu nem chamo de rede social, pois é um blogue) a gente debate, opina porque gostamos da coisa toda. Só que no frigir dos ovos, sempre seremos apenas torcedores (que trabalhamos cada um em áreas não ligadas ao futebol) e não dirigentes, técnicos ou coisas do tipo.
ExcluirAgora, devido o comportamento de alguns gremistas, acredito que existem muitos deles que lá em 2005, desligaram a TV, no momento daquele pênalti. Inclusive, há relatos de gente famosa que largou o time pras cobras naquela hora. Esqueceram-se que a força do pensamento positivo, pode ajudar no momento ruim. Deu no que deu e vencemos com 7 em campo. Eu, me orgulho de ter visto aquilo e não ter arredado o pé da frente da tv. Hoje, é esse tipo de comportamento que devemos ter.
Agora, como bem disse o Bruxo aí, eu opino que, certamente deve ter fogo amigo lá dentro. Dirigente rindo e secando jogo a jogo.
E sim, Bruxo! Se unir agora é fundamental. De nada vai adiantar, apoio incondicional na segundona. A gente sabe que daquela vez, deu certo. Mas por que deixar pra depois o que se pode fazer hoje?
Pois é...o Oderich sumiu...
ExcluirPois é, Gláucio. Esse daí, com certeza tá torcendo contra.
ExcluirRafael
ResponderExcluirNão vi. Confirmado isso,essas coisas entram no vestiário e consagram o Renato que devia carregar nas costas essa turma.
Bruxo, cheguei a conclusão que éramos para estar a 21 anos sem títulos. Bolzan atirou no que viu e acertou no que não viu. Os anos de 16 e 17 não são resultados de um planejamento para que as conquistas acontecessem, foi um mero acaso do destino. Foi uma casualidade dessas que a vida proporciona a certas pessoas. Bolzan tinha uma matéria prima vinda da base de grande qualidade, algo que dificilmente irá acontecer nos próximos anos. Soma-se a isso a vontade de jogadores mais velhos em vencer e um Renato agraciado pelos Deuses do futebol. O resultado foram os títulos, mas sem qualquer planejamento, e isso hoje está bem claro.
ExcluirAlém disso, Bolzan está como presidente após dar um golpe na legislação eleitoral do clube, isso diz muito sobre o caráter desse cidadão.
O pior de tudo, Rafael, é que, de fato, quando trouxeram Roger, ele nem era a primeira opção, e depois, quando não conseguiu mais fazer o time render, pediu demissão.
ExcluirO "planejamento" em 2017 foi reforçar o time com jogadores melhores do que os antigos titulares, simples assim. Chegaram Barrios, Leo Moura, Cortez e subiu Arthur. De 2018 em diante foi o contrário.
Exatamente Gláucio, as opções antes de Roger eram Cristóvão Borges e Pintado...
Excluir