Calvário para o Torcedor
Clube grande na Série B é dose para mamute para o torcedor. Não precisava, mas mesmo assim, andei pesquisando os anos de 1992 e 2005 do Grêmio, escalações e partidas ruins, situações constrangedoras como jogar no Beira-Rio, perder para clubes inexpressivos como locatário, vitórias consideradas épicas, parindo uma bigorna contra Náuticos e Portuguesas da vida, etc... um horror!
Não é privilégio gremista; vejam que por diferentes causas, entre os cinco mais bem classificados, três já trocaram de técnico em 2022, o que se pode esperar dos demais competidores? repito: um horror!
Assistir partidas como Sport versus Brusque é um exercício de penitência, assim como foram CSA x Grêmio e Vasco da Gama contra Cruzeiro. Ninguém escapa do rótulo de mediocridade total.
Então, quando uma instituição do tamanho, da tradição, da grandeza de um Grêmio, começa a vacilar na competição (Série A) é para levar muito a sério a hipótese de cair. Não dá para achar que o "campeonato está apenas no início", que "muitas equipes irão oscilar", "que o torcedor é passional e ansioso" e outras asneiras que ouvimos e que custaram caro ao clube e sua massa torcedora.
2021- o ano que não terminou, infelizmente. A melhor coisa que o torcedor precisa ter no final desta gestão é exercitar a memória, lembrar tudo que viveu e ainda vive de decepcionante.
Tanto desprezou a Série A, que virou protagonista na B (92, 05, 22).
ResponderExcluirDaison
ResponderExcluirE esse protagonismo não é nada justificado até agora. Um fiasco e grande decepção para a sua imensa massa torcedora.
É a sede pelo poder.
ResponderExcluirSede pelo poder e todas as suas "recompensas".
ResponderExcluir